Bitcoins minerados em fevereiro de 2009 são transferidos para duas contas
50 bitcoins originais migraram de uma carteira inativa desde 2019. As moedas, mineradas no bloco de número 3.654 um mês após a existência do Bitcoin, foram enviadas para dois endereços nesta quarta-feira (20).
Um endereço recebeu 40 das moedas de onze anos de idade, totalizando US$ 318,055. Outro endereço recebeu 9.99 e, atualmente, está separando a quantia em pequenas quantidades enviadas para outros endereços.
É a primeira vez desde agosto de 2017 que uma conta movimentou moedas mineradas em 2009, de acordo com Antoine Le Calvez, engenheiro principal de dados na Coin Metrics.
Alguns especulam que a transferência veio de uma carteira pertencente ao anônimo criador do bitcoin, Satoshi Nakamoto. Porém, é improvável que essas moedas sejam de Satoshi, de acordo com pesquisas anteriores sobre dados de “nonces” (valores numéricos gerados aleatoriamente por equipamentos de mineração para ganhar o direito de acrescentar um bloco ao blockchain).
O endereço da carteira até então inativa aparece na lista de Craig Wright dos possíveis endereços de carteira, em relação ao caso Kleiman. Wright afirma ser a identidade por trás de Satoshi e o endereço está entre os milhares listados no registro.
Porém, há dúvidas se Wright é Satoshi ou até mesmo o dono dos endereços listados. Um usuário do Memo.cash criou uma publicação e verificou a assinatura do endereço, então chamou Wright de “mentiroso e fraude” há mais de um ano.