CryptoTimes

Bitcoin (BTC) bem que tenta, mas encerra o dia abaixo de U$ 30 mil

23 maio 2022, 18:52 - atualizado em 23 maio 2022, 18:52
Bitcoin (BTC) hoje
Resumo diário sobre o Bitcoin, o mercado de criptomoedas e das finanças descentralizadas. (Imagem: Pexels/Roger Brown)

Nesta segunda-feira (23), o Bitcoin (BTC) pareceu mostrar sinais de recuperações pela manhã, todavia recuou da faixa de U$ 30 mil no fim da tarde. A criptomoeda, assim como o mercado cripto como um todo, continua apresentando perdas.

O Ether (ETH), criptoativo da rede de contratos inteligentes da Ethereum, se mantém na faixa de U$ 2 mil, e passa ensaiando quedas.

Segundo dados do CoinMarketCap, a capitalização de mercado da somatória de todos criptoativos também apresentou perdas de 0,91%, e deixou o mercado em cerca de US$ 1,27 trilhões. A dominância do bitcoin e do ether é de, respectivamente, 44,1% e 19,1%.

Os destasques de hoje são do Bitcoin Gold (BTG) que sobe mais de 40% a U$ 27,58, Loopring (LRC) subindo cerca de 18% a U$ 0,59 e Aave (AAVE) com valorização diária de 12,25% a U$ 103.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Índice “Fear & Greed” – como está o sentimento de medo no mercado?

O índice “Fear & Greed”, ou medo e ganância, busca representar estes sentimentos que rondam o mercado. A escala do índice é de 0 a 100 pontos, onde quanto mais próximo de zero o medo é extremo, e de 100 a ganância, ou otimismo, reina:

Finanças descentralizadas (DeFi)

O setor de finanças descentralizadas (DeFi) apresentou leves recuperações nesta sexta.

O valor total travado em DeFi, segundo o site Defillama, é de U$ 141,3 bi, uma variação diária positiva de 1,26%. Confira os principais protocolos:

(Imagem:DeFiLlama)

Receba as newsletters do Money Times!

Cadastre-se nas nossas newsletters e esteja sempre bem informado com as notícias que enriquecem seu dia! O Money Times traz 8 curadorias que abrangem os principais temas do mercado. Faça agora seu cadastro e receba as informações diretamente no seu e-mail. É de graça!

Disclaimer

O Money Times publica matérias de cunho jornalístico, que visam a democratização da informação. Nossas publicações devem ser compreendidas como boletins anunciadores e divulgadores, e não como uma recomendação de investimento.