Bitcoin está ganhando legitimidade como uma classe de ativos, afirma CEO da BlackRock
O bitcoin está ganhando legitimidade como uma classe de ativos — pelo menos segundo Laurence Fink, CEO da empresa de gestão de investimentos BlackRock.
Nessa terça-feira (1º), durante uma palestra com Mark Carney, ex-presidente do Banco da Inglaterra, Fink disse que o crescente interesse em bitcoin poderia indicar que, no futuro, a criptomoeda terá um papel no sistema financeiro global.
Fink sempre foi muito interessado na tecnologia blockchain mas, historicamente, sempre foi cético em relação à legitimidade do bitcoin.
Durante os minutos finais da seção de perguntas e respostas, Fink e Carney mudaram o assunto para criptomoedas. Fink disse que a BlackRock tem visto um crescimento considerável no interesse em bitcoin devido ao grande volume de pesquisas em seu site.
O bitcoin parece ter “despertado o interesse” de muitas pessoas, o que pode refletir na crescente adesão, disse ele.
Por outro lado, ainda é um “mercado fraco” que não passou por testes, e seu poder de permanência irá depender da escala, disse ele. “Teremos de passar por muitos mercados para ver se será permanentemente real.”
Tanto Carney como Fink consideram criptomoedas como uma grande oportunidade de reduzir custos de pagamentos. Criptomoedas também podem ter um “verdadeiro impacto” no dólar americano como uma reserva, segundo Fink.
A batalha de reserva mundial: criptomoedas x dólar