Bitcoin em queda: devo comprar ou vender criptoativos?
A cotação da criptomoeda que chegou a quase US$ 65 mil em abril deste ano, está agora na faixa de US$ 30 mil. Por isso, muitos investidores estão perguntando: o que fazer?
Esse é o tema que o analista André Franco, expert em criptoativos da Empiricus, aborda em seu novo vídeo.
Segundo ele, ao estudar o comportamento do Bitcoin, é possível notar que a moeda virtual já teve oscilações como essa ao longo de sua história.
E, como é comum que os criptoativos tenham alta volatilidade, ele diz que a maioria dos especialistas recomenda a estratégia de compras parciais, também chamada de DCA (Dollar Cost Average).
Os aportes recorrentes de valores menores diminuem a chance de grandes perdas. Segundo um estudo feito na Empiricus, ao comprar Bitcoins dessa forma ao longo de 12 meses, a chance de estar no lucro é de 84% das vezes. “Se fosse um time de futebol do campeonato brasileriro, ele seria a melhor campanha de todos os tempos”, destacou André.
Ele comentou ainda que, quando o Bitcoin está em queda, ele dá evidência para outros bons projetos. É o caso do Ethereum, que se valorizou ainda e se estabelece cada vez mais no mercado cripto.
Se você quiser saber ainda mais sobre a situação do Bitcoin, é só dar o play no vídeo aí em cima que o analista te explica tudo!