Quer saber o que comprar agora na Bolsa? Receba as melhores dicas do Brasil

Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Bitcoin é o investimento mais valorizado do ano

Leandro França de Mello - 06/06/2019 - 22:39

Maio foi um mês animado para os ativos digitais. O Bitcoin acumulou alta de 60% no mês, atingindo sua maior cotação dos últimos doze meses.

Bitcoin também segue aumentando sua dominância no mercado, atingindo 60% do marketshare total das criptomoedas. A aproximação do halving, fenômeno que diminui a oferta de bitcoin, pode ser um dos fatores importantes dessa valorização, já que historicamente o evento aumenta o preço do ativo.

A recuperação do preço do bitcoin coincide também com o cenário de guerra comercial entre Estados Unidos e China e a desaceleração da economia mundial. As expectativas de acordo entre as potências declinaram quando Donald Trump anunciou, no início de maio, o aumento das tarifas sobre produtos chineses. Neste cenário, o dólar se manteve praticamente estável no mês, com leve alta de 0,11% e o ouro acumulou alta de 1,36% no mesmo período.

O amadurecimento e o aumento da confiança institucional no Bitcoin pode estar fazendo com que o ativo seja visto, assim como o ouro, um investimento seguro para cenários de tensão internacional.

No cenário nacional, as incertezas em relação à Reforma da Previdência, somada aos protestos contra os cortes de verbas do Ministério da Educação e o contra-ataque das manifestações pró governo fez com que o ibovespa, principal índice de ações do país, acumulasse valorização de apenas 0,7% no mês.

O Bitcoin é um ativo com baixa correlação com investimentos tradicionais, por isso, em cenários de incerteza política e econômica, o ativo pode ser uma excelente opção de investimento.

O Cryptowatch indica a Atlas BTC para compra dos seus bitcoins. Com a Atlas BTC, agora você pode comprar Bitcoin e investir no Quantum com segurança e em poucas horas, com um processo ágil e sem burocracia!

Siga-nos no Telegram   no Instagram  no Twitter

 

Leia mais sobre: Bitcoin, Criptomoedas, Cryptowatch

Última atualização por Leandro França de Mello - 10/06/2019 - 18:54