Criptomoedas

Bitcoin e a rentabilidade frente ao Ibovespa

20 jun 2019, 18:00 - atualizado em 20 jun 2019, 18:12
“Os motivos para a alta do Bitcoin podem ser vários, mas temos alguns suspeitos principais”

Com seis dias seguidos de alta, a volatilidade voltou para o Bitcoin, que subiu 11,53% na última semana! Geralmente a volatilidade gera spreads maiores entre as exchanges, oferecendo maiores possibilidades de arbitragem. Graças a esse aumento o Quantum conseguiu atingir um excelente rendimento, entregando 0,94% de rentabilidade apenas nos últimos sete dias!

Os motivos para a alta do Bitcoin podem ser vários, mas temos alguns suspeitos principais. A Bakkt, corretora de Bitcoin da ICE, grupo controlador da bolsa de valores de Nova Iorque (NYSE) anunciou que começará seus testes no dia 22 de julho. Além disso, o Facebook divulgará o whitepaper de sua criptomoeda, a Libra, amanhã, dia 18/06. Isso traz o mercado de criptomoedas mais uma vez sob os holofotes da mídia tradicional e tende a atrair mais investidores para o Bitcoin, a maior, mais conhecida e mais confiável criptomoeda do mundo.

Na última semana a dificuldade de mineração e a hash rate, taxa que mede a capacidade de poder computacional dedicada à rede do Bitcoin atingiram novas máximas históricas, um reflexo da melhora da rentabilidade da mineração, que vem crescendo constantemente desde o início do ano. Não há consenso entre os analistas sobre quem segue quem: se a hash rate segue o preço ou se o preço segue a hash rate. O fato é que o aumento dessa taxa indica um aumento no interesse e na maturidade do Bitcoin, que se torna uma moeda mais segura e robusta com o passar de cada dia.

Cryptowatch indica a Atlas BTC para compra dos seus bitcoins. Com a Atlas BTC, agora você pode comprar Bitcoin e investir no Quantum com segurança e em poucas horas, com um processo ágil e sem burocracia!

Siga-nos no Telegram   no Instagram  no Twitter