Bitcoin contra a inflação e PicPay anuncia stablecoin: 5 notícias que sacudiram as criptomoedas na semana
Alguns dos acontecimentos no mundo das criptomoedas ganharam maior destaque entre os usuários e entusiastas desse mercado.
Confira abaixo as cinco notícias mais lidas do Crypto Times entre os dias 10 e 15 de julho:
5º lugar – PicPay lançará stablecoin com lastro ao real e suporte para pagamentos com cripto
O aplicativo de pagamentos PicPay anunciou na segunda-feira (11) que planeja começar a suportar pagamentos com criptomoedas, bem como pretende lançar sua própria corretora cripto e uma stablecoin com lastro ao real brasileiro.
Em uma publicação no blog da companhia, PicPay disse que planeja oferecer uma corretora por meio do app para que pessoas possam comprar e armazenar criptomoedas.
Confira para quais criptomoedas PicPay pretende oferecer suporte.
4º lugar – Orlando Telles: A dois passos do “The Merge”, a próxima atualização da Ethereum
Para aqueles que estão acompanhando o mercado de criptoativos de forma mais aprofundada, acredito que uma das perguntas mais realizadas é: “Wen Merge?”, ou de forma traduzida, “quando acontecerá o The Merge?”
Se você nunca escutou esse termo ou acho ele estranho, essa é uma das atualizações mais importantes da história da Ethereum (ETH), que promete mudar de forma significativa o maior ecossistema cripto da atualidade.
Saiba quais são os impactos que The Merge terá na Ethereum.
? 3º lugar – Disney anuncia foco em Web 3.0 e parceria com Polygon para entrar no metaverso
O programa Accelerator 2022 da Disney foi anunciado na terça-feira (13), e a gigante do entretenimento confirmou que o foco para este e os próximos anos é a adoção de tecnologia cripto como ferramentas de Web 3.0, NFTs e blockchain.
O Disney Accelerator é um programa de desenvolvimento de negócios projetado para buscar acelerar o crescimento de empresas inovadoras de todo o mundo.
Saiba mais detalhes sobre os planos da Disney para a Web 3.0 e o metaverso.
? 2º lugar – Gigante de mineração cripto despeja maioria de seus Bitcoins
A Core Scientific, uma das mais importantes mineradoras de criptomoedas, vendeu a maior parte de seus Bitcoins em junho após uma queda acentuada nos ativos digitais apertar as finanças até mesmo de líderes do setor.
A mineradora vendeu 7.202 moedas a US$ 167 milhões no mês passado, levando a uma queda de 79% nas participações de Bitcoin em seu balanço, de acordo com um relatório da empresa. Com sede em Austin, no Texas, ela agora detém 1.959 moedas.
Entenda por que a empresa vendeu a maioria de seus Bitcoins.
? 1º lugar – Bitcoin: A tese de proteção pode começar a valer com inflação nos EUA em 9,1%?
O índice de preços ao consumidor nos Estados Unidos (CPI, na sigla em inglês) voltou a ganhar força neste mês. O CPI subiu 1,3% em base mensal e avançou 9,1% ante igual período de 2021, ficando acima das estimativas do mercado, de altas de 1,1% e de +8,8%.
O Bitcoin, por sua vez, tem uma emissão programada e controlada. A inflação da criptomoeda é tida conforme mineradores validam novos blocos e emitem moedas no mercado.
Confira se a tese do Bitcoin como proteção à inflação pode começar a valer.
Money Times é Top 10 em Investimentos!
É com grande prazer que compartilhamos com você, nosso leitor, que o Money Times foi certificado como uma das 10 maiores iniciativas brasileiras no Universo Digital em Investimentos. Por votação aberta e de um grupo de especialistas, o Prêmio iBest definirá os três melhores na categoria de 2022. Se você conta com o nosso conteúdo para cuidar dos seus investimentos e se manter sempre bem-informado, VOTE AQUI!
Disclaimer
O Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.