Criptomoedas

Bitcoin cai depois da suspensão de duas criptomoedas pela SEC

10 set 2018, 10:55 - atualizado em 10 set 2018, 13:19

Por Investing.com – A Bitcoin caiu na segunda-feira, depois da suspensão de dois produtos de investimento de criptomeda pela Comissão de Títulos e Câmbio dos Estados Unidos (SEC).

A Bitcoin caiu 1,60% para US $ 6.307,50 na bolsa Bitfinex, a partir das 9h22.

A SEC suspendeu a negociação no Bitcoin Tracker One e no Ether Tracker One no domingo. As negociações permanecerão suspensas nos EUA até, pelo menos, 20 de setembro, informou a agência em um comunicado.
Ambos os produtos rastreiam o preço das criptomoedas e são listados em um câmbio da Nasdaq em Estocolmo, mas são negociados sem receita em transações que ocorrem fora das trocas nos EUA.

“Parece que há falta de informações atuais, consistentes e precisas”, disse a SEC. “Os materiais de inscrição enviados para permitir a oferta e a venda desses produtos financeiros nos Estados Unidos, bem como determinados sites de negociação, os caracterizam como ‘Exchange Traded Funds'”.

A SEC ainda não permitiu que os ETFs rastreassem moedas virtuais e está revendo uma recente decisão de rejeitar as aplicações de fundos negociados em bolsa Bitcoin.

As criptomoedas em geral estavam em baixa, com o valor de mercado da moeda de capitalização de mercado total em US$ 195 bilhões no momento da escrita, em comparação com US $ 200 bilhões no domingo.

A Ethereum, a segunda maior moeda alternativa por capitalização de mercado, caiu 3,73%, para US$ 196,29, enquanto a XRP, a terceira maior moeda virtual, diminuiu 4,58%, para US $ 0,2736 e o Litecoin foi de US $ 54,214, uma queda de 2,69%.

Em outras notícias, a startup de tecnologia de San Francisco, Chain, foi adquirida pela Lightyear, que tem seu foco no blockchain Stellar, informou a Reuters na segunda-feira.

A nova empresa migrará os clientes da Chain para o livro público da Stellar. A startup criará uma plataforma que permitirá às empresas emitir, trocar e gerenciar ativos.

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.