Bitcoin (BTC) tem reação volátil ao Fed e tenta entender se decisão é boa para o mercado
O Bitcoin (BTC) parece reage de maneira indefinida à decisão do Federal Reserve, o Banco Central dos Estados Unidos, nesta quarta-feira (22).
A criptomoeda alterna movimentos de altas e baixas, tentando entender o impacto do novo aumento na taxa de juros dos EUA. Analistas comentam que a decisão já estava precificada.
Por isso, em um primeiro momento, nenhum movimento brusco aconteceu no mercado de cripto. Depois, porém, o Bitcoin passou a exibir elevada volatilidade, apresentando variações de 2%, tanto pra cima quanto para baixo. O Ether (ETH) mostra um vaivém tão intenso quanto o do Bitcoin.
- Entre para o Telegram do Crypto Times!
Acesse as notícias do mundo cripto em tempo real. Clique aqui e faça parte!
Bitcoin (BTC) pode voltar a subir?
Além do Comitê de Federal de Mercado Aberto (Fomc) seguir as expectativas do mercado, o Fed também indica um fim no ciclo de alta dos juros.
Cm isso, o mercado cripto já pode resgatar as altas vista desde a semana passada. O movimento teve início após a quebra do Silicon Valley Bank (SVB), deflagrando a mais recente crise bancária no país.
Entre analistas, são discutidas duas teses. A primeira refere-se à sensação de alívio dos mercados, ao precificar o fim do ciclo de alta.
Já a segunda traz a sensação de fuga de investidores para o Bitcoin, afim de proteger patrimônio. Por ora, porém, prevalece certa indefinição no cenário, sem saber se quaisquer uma dessas teses são boas para os mercados (ou não).