CryptoTimes

Bitcoin (BTC): ProShares lança ETF que aposta na queda da criptomoeda

20 jun 2022, 13:49 - atualizado em 20 jun 2022, 13:49
Bitcoin
A empresa será a primeira a oferecer um fundo de índice que negociará futuros de bitcoin apostando em sua queda. (Imagem: Shutterstock | Montagem: Julia Shikota)

Segundo comunicado à imprensa publicado pelo site Business Wire nesta segunda-feira (20), a ProShares lançará na Bolsa de Valores de Nova York o ProShares Short Bitcoin Strategy (BITI), primeiro ETF “Short” de futuros de Bitcoin (BTC). O ETF tem estreia marcada para esta terça-feira (21).

Todas as informações sobre as características técnicas do ETF recém-lançado estão disponíveis no site da empresa.

A estratégia short do BITI foi projetada para permitir que os usuários façam negócios e lucrem com eles, apostando na queda da criptomoeda.

O produto tem uma relação inversamente proporcional ao desempenho do S&P CME Bitcoin Futures Index ou, por exemplo, o esperado ETF Bitcoin do mesmo ProShares, BITO .

Apostando na queda

O lançamento do BITI torna o ProShares o único fundo americano do mercado que oferece a seus investidores negociar Bitcoin em ambas as direções, apostando na alta e na baixa do ativo.

Segundo o comunicado oficial da empresa:

“O BITI oferece aos investidores que acreditam que o preço do bitcoin cairá com a oportunidade de potencialmente lucrar ou proteger suas participações em criptomoedas. O BITI permite que os investidores obtenham convenientemente exposição curta ao bitcoin através da compra de um ETF em uma conta de corretagem tradicional.”

O ETF ( NYSE Ticker: BITI ) busca fornecer uma maneira para os investidores potencialmente lucrar com um declínio no preço do bitcoin ou proteger sua exposição à criptomoeda com a conveniência de um ETF. O BITI foi projetado para enfrentar o desafio de adquirir exposição curta ao bitcoin, que pode ser oneroso e caro para muitos investidores.

“Como os últimos tempos mostraram, o bitcoin pode cair de valor”, disse o CEO da ProShares, Michael L. Sapir. “O BITI oferece aos investidores que acreditam que o preço do bitcoin cairá com a oportunidade de potencialmente lucrar ou proteger suas participações em criptomoedas. O BITI permite que os investidores obtenham convenientemente exposição curta ao bitcoin através da compra de um ETF em uma conta de corretagem tradicional.”

O BITI foi projetado para fornecer o inverso (oposto) do desempenho do S&P CME Bitcoin Futures Index. Busca atingir seu objetivo em cada dia de investimento e em nenhum outro período. O BITI busca obter exposição por meio de contratos futuros de bitcoin.

Para investidores que preferem um fundo mútuo, a ProFunds, a empresa de fundos mútuos afiliada da ProShares, planeja lançar o Short Bitcoin Strategy ProFund (BITIX) amanhã. O fundo mútuo BITIX terá o mesmo objetivo de investimento que o BITI.

Importante ressaltar que o ETF não investe diretamente ou detém bitcoin. Os ETFs da ProShares investrem em futuros de bitcoins, e estes estão sujeitos a requisitos de margem, requisitos de garantia e outros limites.

Os requisitos de margem para futuros e os custos associados à rolagem (compra e venda) de futuros podem ter um impacto negativo no desempenho do fundo e na sua capacidade de atingir o seu objetivo de investimento.

Siga o Crypto Times no Facebook!

Curta nossa página no Facebook e conecte-se com jornalistas, analistas e leitores do Crypto Times. Nosso time traz as discussões mais importantes do dia e você participa das conversas sobre as notícias e análises de tudo o que acontece no mundo cripto. Siga agora a página do Crypto Times no Facebook!

Disclaimer

O Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Repórter do Crypto Times
Jornalista formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Repórter do Crypto Times, e autor do livro "2020: O Ano que Não Aconteceu". Escreve sobre criptoativos, tokenização, Web3 e blockchain, além de matérias na editoria de tecnologia, como inteligência artificial, Real Digital e temas semelhantes. Já cobriu eventos como Consensus, LabitConf, Criptorama e Satsconference.
leonardo.cavalcanti@moneytimes.com.br
Twitter Linkedin
Jornalista formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Repórter do Crypto Times, e autor do livro "2020: O Ano que Não Aconteceu". Escreve sobre criptoativos, tokenização, Web3 e blockchain, além de matérias na editoria de tecnologia, como inteligência artificial, Real Digital e temas semelhantes. Já cobriu eventos como Consensus, LabitConf, Criptorama e Satsconference.
Twitter Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar