CryptoTimes

Bitcoin (BTC) parece fraco na era do hedging contra inflação

18 abr 2022, 12:36 - atualizado em 18 abr 2022, 13:02
Dólar
Os defensores do Bitcoin permanecem implacáveis, argumentando que a criptomoeda provará seu valor com o tempo

A correlação negativa do Bitcoin (BTC) com os mercados de commodities está dando mais munição aos críticos de seu valor como proteção contra a inflação.

Um coeficiente de correlação de 50 dias para o Bitcoin e o ouro é de cerca de -0,4, o menor desde 2018, enquanto uma medida semelhante para a criptomoeda e o Bloomberg Commodity Spot Index também está negativa e em uma mínima de vários anos. Um coeficiente de 1 implica que os ativos estão se movendo em sincronia e de -1, o inverso.

Enquanto a demanda por amortecedores contra as pressões de preços impulsionou o desempenho das commodities este ano, o Bitcoin foi para o outro lado – deixando os defensores da criptomoeda como reserva de valor com uma história mais difícil de vender.

“Pode ser que, com o Bitcoin sendo testado em um ambiente de alta inflação e juros crescentes pela primeira vez, os investidores estão preferindo a tradição a uma nova fronteira”, disse. Jeffrey Halley, analista de mercado sênior da Oanda Asia-Pacific. “O ouro tem sido um hedge de inflação por milênios.”

Os defensores do Bitcoin permanecem implacáveis, argumentando que a criptomoeda provará seu valor com o tempo, em parte graças a uma disponibilidade limitada de 21 milhões de tokens.

O fundador da MicroStrategy, Michael Saylor, disse em recente entrevista à Bloomberg Television que não consegue pensar em “nada melhor para posicionar nossa empresa em um ambiente inflacionário do que converter nosso balanço em Bitcoin”.

Por enquanto, o Bitcoin permanece fortemente correlacionado com o Nasdaq 100 – e os investidores abandonaram o token e o indicador de tecnologia em 2022, temendo que política monetária dos EUA prejudicará o apetite ao risco.

O Nasdaq 100 registra queda de cerca de 15% este ano, enquanto a maior criptomoeda do mundo caiu cerca de 16%. O token chegou a cair abaixo de US$ 39.000 na segunda-feira.

Siga o Money Times no Instagram!

Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Sete dias por semana e nas 24 horas do dia, você terá acesso aos assuntos mais importantes e comentados do momento. E ainda melhor, um conteúdo multimídia com imagens, vídeos e muita interatividade, como: o resumo das principais notícias do dia no Minuto Money Times, o Money Times Responde, em que nossos jornalistas tiram dúvidas sobre investimentos e tendências do mercado, e muito mais. Clique aqui e siga agora nosso perfil! 

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
bloomberg@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar