Bitcoin (BTC) na lua e token da Arbitrum (ARB); 5 notícias que sacudiram a semana no mundo cripto
Alguns dos acontecimentos no mundo das criptomoedas ganharam maior destaque entre usuários e entusiastas desse mercado. Essa semana foram vistas personalidades que estavam procuradas por autoridades internacionais serem detidas, e até unidades de bitcoin sendo mandados para a lua. O token da rede Arbitrum (ARB) foi lançado e despejado logo em sequência no mercado.
- Entre para o Telegram do Crypto Times!
Acesse as notícias do mundo cripto em tempo real. Clique aqui e faça parte!
Confira abaixo as cinco notícias mais lidas do Crypto Times entre os dias 20 a 24 de março:
5 – Coinbase (COIN) chega oficialmente ao Brasil e anuncia até integração com Pix
A Coinbase (COIN) anunciou nesta terça-feira (21) que se integrou ao Pix. Mais que isso, a corretora cripto anunciou a adaptação do aplicativo da Coinbase para o português, além do serviço ininterrupto de suporte para ajudar os usuários.
4 – Imposto de Renda e Binance: Quais são os riscos de não declarar suas criptomoedas?
O prazo para declaração do Imposto de Renda 2023 termina no dia 31 de maio. No caso de contribuintes que investem em Bitcoin e criptomoedas, uma novidade é a Instrução Normativa IN 1.888, que obriga as corretoras nacionais a divulgar certas informações, como saldo e data de operações, à Receita Federal.
3 – Fundador de Terra (LUNA) é encontrado e detido em Montenegro
Do Kwon, criador do blockchain e criptomoeda Terra (LUNA) que colapsou no meio do ano passado, foi detido em Montenegro, um pequeno país da região dos Bálcãs, no sudeste europeu.
2 – Arbitrum (ARB) começa distribuição de tokens; veja por onde negociar
A Arbitrum (ARB), uma das maiores soluções de segunda camada da rede Ethereum (ETH), começou a distribuição de tokens gratuitamente via airdrop nesta quinta-feira (23).
1 – Elon Musk vai mandar Bitcoin (BTC) à Lua… Literalmente; veja vídeo
O Projeto “Nakamoto_1”, em referência ao pseudônimo do criador do Bitcoin, quer incentivar a exploração lunar com a ajuda da SpaceX, empresa de foguetes do Elon Musk. A ideia é mandar para a Lua um roover espacial e, junto a ele, uma carteira virtual fria com 62 unidades de bitcoin.