Bitcoin (BTC) e Ethereum (ETH) sobem logo após decisão do Fed sobre aumento dos juros
Bitcoin (BTC) subia 4,65% no início da tarde desta quarta-feira (27), logo após a decisão do Federal Reserve (Fed, o Banco Central dos Estados Unidos) de aumentar a taxa de juros do país em 0,75 ponto percentual.
Antes da decisão do BC americano, o bitcoin registrava um aumento de 3,2%.
No momento de publicação desta notícia, a maior criptomoeda do mercado estava cotada a US$ 21.948 segundo dados do CoinMarketCap.
Já Ethereum (ETH), a segunda colocada no ranking, subia 11,53% no mesmo período, cotada a US$ 1.541. Antes do comunicado do Fed, o aumento da criptomoeda era de 8,4%.
Outras criptomoedas, como Polygon (MATIC), Polkadot (DOT) e Avalanche (AVAX), registravam aumentos respectivos de 10,57%, 6,73% e 9,32%.
Apesar dos recentes ganhos das criptomoedas, essas começaram a recuar nesta semana, devido a alguns fatores.
Segundo Humberto Andrade, trader da corretora cripto Mercado Bitcoin, esta semana é importante para o mercado tradicional e também para as criptomoedas, visto que elas apresentam uma correlação com as finanças tradicionais.
Além do comunicado do Federal Reserve, outros acontecimentos apontados por Andrade são: a divulgação de resultados de empresas de tecnologia e a divulgação do resultado de empresas abrangidas pelo índice S&P 500.
Bitcoin registrava uma variação negativa de 7% nos últimos sete dias, enquanto Ethereum caía 0,9% no mesmo período.
Polygon, Polkadot e Avalanche também seguiam a mesma tendência, com quedas respectivas de 1,6%, 8,7% e 11% na última semana.
Money Times é Top 9 em Investimentos!
Obrigado pelo seu voto! Graças a você, o Money Times está entre as 9 maiores iniciativas brasileiras no Universo Digital em Investimentos. Se você conta com o conteúdo do site para cuidar bem do seu dinheiro, continue votando e ajude o Money Times a se tornar o melhor portal de notícias de investimentos do Brasil. Contamos com o seu apoio. CLIQUE AQUI E VOTE!
Disclaimer
O Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.