Bitcoin (BTC): Como está a criptomoeda após o halving?
O Bitcoin cedeu às expectativas de alta do mercado e sobe nesta segunda-feira (22), após o halving. Por volta das 16h40 de hoje, o BTC avançava 2,44%, valendo US$ 66,3 mil, refletindo uma recuperação das ações globais.
O halving ocorreu na noite de sexta-feira (19) e cortou a recompensa pela mineração de Bitcoin pela metade, mas alta da moeda não está associada necessariamente ao evento.
Na semana passada, as criptomoedas sofreram com baixas devido à aversão a risco do mercado, referente às tensões no Oriente Médio.
Segundo André Dragosch, chefe de pesquisas do ETC Group, o mercado viu reversões descendentes significativas nos fundos de criptomoedas e um domínio das liquidações de futuros longos de Bitcoin.
- “Um investimento de R$ 500 em cada uma destas 5 criptomoedas pode te tornar milionário”, afirma economista. Entenda esta história em detalhes aqui.
“No entanto, os criptoativos se recuperaram das perdas provocadas pelas tensões geopolíticas em meio à redução do Bitcoin pela metade”, afirmou ao The Block.
A observação de Dragosch foi seguida por sua análise de que qualquer efeito positivo no desempenho associado ao halving ainda não foi contabilizado no mercado.
Para o analista, efeitos ao evento só devem se manifestar após 100 dias. “A razão é que o déficit de oferta induzido pelo halving do Bitcoin só tende a se acumular com o tempo e é bastante insignificante no curtíssimo prazo”, acrescentou.
*Com informações do The Block.