CryptoTimes

Bitcoin (BTC) começa semana em alta; o que esperar para o mês?

01 jul 2024, 14:29 - atualizado em 01 jul 2024, 14:29
bitcoin julho o que esperar para criptomoeda
Analistas esperam que sazonalidade positiva e liquidez melhorada auxiliem criptomoeda no mês de julho (Imagem: Rūdolfs Klintsons/Pexels/Canva)

O Bitcoin (BTC) começou a primeira semana de julho alcançando ganhos de 2,59%, em cotação de US$ 63.126,97, após cair 3% na segunda-feira (24). Para o mês, os investidores em criptomoedas estão otimistas.

Para analistas da QCP Capital, consultados pelo portal The Block, o BTC teve um retorno médio de 9,6% em julho, se recuperando de um período negativo em junho. Analistas da Coinbase também concordam, sugerindo que uma sazonalidade positiva e liquidez melhorada poderiam fornecer suporte ao mercado cripto.

O The Block também pontua que o início dos pagamentos em Bitcoin e Bitcoin Cash a credores da corretora Mt. Gox pode gerar pressão à moeda cripto favorita pelo mercado, apesar de uma possível recuperação a partir de agosto.

No dia 24 de junho, a Mt. Gox anunciou que começará os pagamentos a seus antigos clientes a partir de julho, fazendo com que investidores que usavam o sistema da exchange receberam cerca de US$ 9 bilhões em BTC.

A exchange declarou falência em 2014 e o pagamento aos clientes prejudicados faz parte do plano de ressarcimento da corretora. A expectativa é de que o processo seja concluído até o dia 31 de outubro, mas uma alta repentina na oferta do ativo, com a venda de criptomoedas recém-adquiridas pelos investidores, poderia gerar posteriormente uma queda no preço e preocupa investidores.

Bitcoin à espera de dados dos EUA

Durante a semana, a criptomoeda estará atenta a dados da economia dos Estados Unidos (EUA), como o payroll na sexta-feira (05) e a divulgação das ofertas de emprego (JOLTs) de maio, amanhã (02).

Caso os índices econômicos do país evidenciem uma economia em desaceleração, é possível que o BTC e outras criptomoedas sejam beneficiadas, com o aumento no apetite de investidores por investimentos alternativos.

Estagiária
Jornalista em formação pela Universidade de São Paulo (ECA-USP). Apaixonada pela escrita e pelo audiovisual, ingressou no Money Times em 2023.
Linkedin
Jornalista em formação pela Universidade de São Paulo (ECA-USP). Apaixonada pela escrita e pelo audiovisual, ingressou no Money Times em 2023.
Linkedin