Bitcoin (BTC): Cash App adiciona suporte à rede Lighting Network
O aplicativo de pagamentos digitais, Cash App, bastante popular utilizado nos Estados Unidos, anunciou nesta terça-feira (25) a integração com a segunda camada da rede do Bitcoin (BTC), a Lighting Network.
O aplicativo não está disponível no Brasil, mas entre os americanos já é bastante utilizado para enviar e receber dinheiro, além de permitir a negociação de ações na Bolsa.
O aplicativo é similar ao PicPay. O Cash App já oferecia serviços de compra e venda de criptomoedas, semelhante ao Mercado Pago e o Nubank no Brasil – sem a possibilidade de sacar ou enviar para outras carteiras virtuais.
Conforme o site, o usuário que recebe bitcoin não precisa de uma conta do Cash App para, mas precisará de uma carteira bitcoin com a rede Lightning habilitada.
“Esse recurso não está disponível para clientes em Nova York”, diz o anúncio.
Todavia, o usuário do aplicativo tem um limite de US$ 999 a cada sete dias para transacionar bitcoin pela rede de segunda camada.
O Cash App também fornece a possibilidade do usuário solicitar um cartão de débito Visa vinculado a sua conta, o que pode ser que seja integrado a rede Lightining no futuro, assim como fez a Crypto.com, corretora de criptomoedas.
Siga o Crypto Times no Instagram!
Fique por dentro de tudo o que acontece no universo cripto de forma simples e prática! Todo dia conteúdos recheados de imagens, vídeos e muita interação. Desde as principais notícias no Brasil e no mundo até as discussões do momento. Você terá acesso ao mundo das criptomoedas, finanças descentralizadas (DeFi), NFTs, Web 3.0 e muito mais. O universo cripto não tem idade, é para você! Conecte-se com o Crypto Times! Siga agora o nosso perfil no Instagram!
Disclaimerpagam
O Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.