Bitcoin (BTC) cai enquanto o mercado aguarda corte do Federal Reserve nas taxas de juros
O Bitcoin (BTC) tem mais um dia em quedas com o mercado aguardando os cortes nas taxas de juros dos Estados Unidos. Apenas nos últimos sete dias, a maior criptomoeda do mundo acumula baixa de mais de 7%.
No entanto, após o corte nas taxas por parte do Banco do Canadá e do Banco Central Europeu, o mercado espera que o Federal Reserve e o Banco da Inglaterra sigam o exemplo nos próximos meses, segundo analistas da Bitfinex.
- Ainda é possível ficar milionário com criptomoedas depois do Halving? Especialista afirma que sim, e basta começar com R$ 5 mil; veja mais detalhes clicando aqui.
“Parece claro que o Banco da Inglaterra e o Fed seguirão o exemplo nos próximos meses”, afirmaram ao The Block. “O ciclo de liquidez global indica que a oferta monetária provavelmente aumentará, o que pode apoiar os preços dos ativos, incluindo criptomoedas”.
Além disso, para analistas da QCP Capital, o recente declínio no preço do Bitcoin também reflete aos mineradores que venderam suas participações em BTC, para compensar a redução nas recompensas em bloco após o halving.
“Os mineradores de Bitcoin estão passando pela capitulação pós-halving, limitando diretamente o preço”, afirmaram.
*Com informações da The Block