CryptoTimes

Bitcoin (BTC): B3 anuncia negociação de mercados futuros de BTC em até seis meses

16 maio 2022, 14:56 - atualizado em 16 maio 2022, 14:56
B3 futuros bitcoin
Mercados futuros de Bitcoin (BTC) e Ethereum (ETH) poderão ser negociados na B3 em breve (Imagem: REUTERS/Paulo Whitaker)

Em teleconferência de apresentação de resultados do primeiro trimestre de 2022, a B3, Bolsa de Valores do Brasil, confirmou que, em no máximo 6 meses, lançará seu primeiro produto oficial de negociações de Bitcoin (BTC): contratos de mercado futuro da criptomoeda.

A novidade foi dada pelo executivo-chefe financeiro da empresa, André Milanez. Não houve mais detalhes sobre as negociações, mas Milanez afirmou que o produto será lançado em no máximo 6 meses.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Bitcoin na mira da B3

Jochen Mielke de Lima, diretor de tecnologia da informação da B3, já tinha cantado a bola, em janeiro deste ano, de que a Bolsa brasileira lançaria diversos produtos expostos às criptomoedas em 2022, como futuros de Bitcoin e futuros de Ethereum (ETH).

Na época, ele destacou que desde 2016 a Bolsa do Brasil já olhava atenta para o mercado de criptomoedas do ponto de vista tecnológico.

Conforme dito em janeiro, a B3 só faltava se posicionar acerca das negociações, se seriam realizadas contra o dólar ou contra o real.

Além de mercados futuros de Bitcoin e Ether, a B3 também anunciou que pretende disponibilizar serviços para as corretoras cripto nacionais, e ser uma espécie de meio termo das operações de custódia e liquidação.

“Temos em torno de 30 corretoras de cripto nacionais, fora as internacionais que atuam aqui. Poderíamos oferecer um serviço para facilitar e padronizar as operações delas. Acredito que tenha algo a explorar em fornecimento de serviços de custódia e no processo de liquidação.”

Mielke afirmou também que o mercado de criptomoedas é muito parecido com o mercado regulado de ações, por existir emissão, negociação, liquidação e custódia e, por isso, a B3 poderia ajudar a resolver problemas comuns entre as corretoras.

“Estamos identificando pontos de atrito que podemos ajudar a resolver para fazer frente, como ajudar os nossos clientes a fornecer o melhor acesso a seus clientes finais”, disse.

*com informações de Cointelegraph Brasil

Receba as newsletters do Money Times!

Cadastre-se nas nossas newsletters e esteja sempre bem informado com as notícias que enriquecem seu dia! O Money Times traz 8 curadorias que abrangem os principais temas do mercado. Faça agora seu cadastro e receba as informações diretamente no seu e-mail. É de graça!

Disclaimer

O Money Times publica matérias de cunho jornalístico, que visam a democratização da informação. Nossas publicações devem ser compreendidas como boletins anunciadores e divulgadores, e não como uma recomendação de investimento.