Bitcoin (BTC) atinge a maior dominância de mercado em cerca de dois anos
O Bitcoin (BTC), maior criptomoeda do mundo, ampliou ainda mais seu peso no mercado cripto. De acordo com o The Block, a moeda digital responde atualmente por 45,84% do valor total de todas as criptos em circulação no mundo. A última vez em que o Bitcoin alcançou um patamar semelhante foi em julho de 2021, quando representou 46,77% da capitalização.
Para o The Block, a maior dominância do Bitcoin sugere que os investidores e traders estão migrando para moedas consideradas mais seguras, numa tentativa de se protegerem das recentes ações da SEC (Securities and Exchange Commission), a “CVM americana”.
- Quer buscar lucros de até US$ 100 mil nos próximos meses? Casa de análise abre inscrições para grupo de investidores interessados em lucrar com o mercado de criptomoedas. O objetivo é liberar o acesso a uma carteira com ativos digitais com potencial de valorização exponencial. [INSCREVA-SE AQUI]
Como se sabe, a SEC declarou diversos tokens e criptomoedas como valores mobiliários não registrados nos últimos tempos, desencadeando uma onda de processos judiciais contra gigantes do mercado americano, como a Coinbase e a Binance.
Bitcoin e poucas criptomoedas devem sobreviver no futuro
O The Block acrescenta que a expectativa de um novo halving do Bitcoin, previsto para abril ou maio do ano que vem, pode ser outro fator que favorece a expansão de sua dominância. Halvings são eventos que ocorrem aproximadamente a cada quatro anos, e que reduzem pela metade os prêmios pagos pela mineração de novos Bitcoins.
Com isso, a taxa de criação de novas moedas também cai, mantendo assim a escassez projetada por seus criadores e necessária para manter a valorização da criptomoeda.
“A indústria inteira está destinada a se racionalizar em torno do Bitcoin e de mais meia dúzia ou uma dúzia de tokens proof-of-work”, afirmou à Bloomberg, na última semana, Michael Saylor, fundador e CEO da MicroStrategy.