CryptoTimes

Bitcoin (BTC): apesar de valor mais baixo desde junho, analistas não demonstram medo

06 set 2022, 19:09 - atualizado em 06 set 2022, 19:16
Bitcoin baixa queda
(Imagem: Pexels/Karolina Grabowska)

O Bitcoin (BTC) segue em queda nesta terça-feira (6), e chega em uma mínima de US$ 18.800, patamar mais baixo desde junho deste ano.

(Imagem: CoinMarketCap)

André Franco, analista-chefe do Mercado Bitcoin, comenta que enquanto o bitcoin faz um movimento de zig zag um pouco abaixo dos 20 mil dólares, o ether tem hoje o seu terceiro dia de alta seguido.

“Hoje o ether atingiu preços acima dos 1600 dólares com uma alta, até o momento, de 2,27%. Além disso, na comparação com o bitcoin estamos no mesmo patamar do final do ano passado. Nos dados on-chain do bitcoin continuamos vendo o mesmo ritmo acelerado de acumulação por parte dos investidores de longo prazo (LTH)”, diz.

Tasso Lago, gestor de fundos privados em criptomoedas e fundador da Financial Move, diz que o Bitcoin passa por uma queda leve, Ethereum está segurando bem e demonstra que está com mais força do que o próprio bitcoin.

“Oscilação normal de mercado, está lateral, suporte nos 18 mais ou menos, pra cima”, diz.

O medo condiz com o próprio índice que busca medir esse sentimento. O Fear & Greed atingia no mesmo dia dessa última baixa o patamar de 6 pontos, e atualmente ainda mede 23.

(Imagem: Índice Fear & Greed)

Mesmo que o índice ainda aponte “medo extremo”, a diferença com dois meses atrás é de 17 pontos.

Siga o Crypto Times no Facebook!

Curta nossa página no Facebook e conecte-se com jornalistas, analistas e leitores do Crypto Times. Nosso time traz as discussões mais importantes do dia e você participa das conversas sobre as notícias e análises de tudo o que acontece no mundo cripto. Siga agora a página do Crypto Times no Facebook!

Disclaimer

Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.