CryptoTimes

Bitcoin (BTC) amanhece com perdas de 2% e espera indicadores globais; semana que vem deverá ser crucial

07 dez 2022, 10:59 - atualizado em 07 dez 2022, 10:59
Bitcoin BTC mercados
Conforme o analista, essa semana acaba sendo um preparativo para semana seguinte, que além do FOMC, terá o número do índice de consumo nos Estados Unidos (Imagem: Pexels/shutter_speed)

O Bitcoin (BTC) e o mercado cripto amanheceram com leves perdas. A maior criptomoeda em valor de mercado chega a cair 2% na manhã desta quarta-feira (7). O Ether segue na mesma direção, e caiu 3%.

O valor do mercado recua 1,61% e passa a ser precificado a US$ 839,51 bilhões . Mas, segundo o índice Fear & Greed, o mercado está com menos medo do que o dia anterior

A pontuação de hoje no índice é 29, o mercado cripto está 4 ponto mais otimista em relação ao dia anterior. O índice saiu da zona do “extremo medo”, mas ainda está na zona do “medo”.

O mercado aguarda ansiosamente a última reunião do Federal Reserve, o FOMC, que dará um gosto de como a política monetária dos Estados Unidos deverá ser tratada até o final do ano.

A dominância do Bitcoin (BTC) e do Ether (ETH) entre os criptoativos são de respectivamente 38,5% e 17,9%.

André Franco, analista chefe do Mercado Bitcoin, diz que podem ser tempos de calmaria antes da tempestade. Conforme o analista, essa semana acaba sendo um preparativo para semana seguinte, que além do FOMC, terá o número do índice de consumo nos Estados Unidos

“É bom lembrar dessas datas que movem o mercado global, principalmente a macroeconomia de um modo geral, que são os dados da inflação americana e a reunião do Fed para decisão sobre a taxa de juros”, explica.

Conforme diz, essas datas serão bem próximas uma das outras, com horas de diferença na semana que vem, e podem ditar como o mercado cripto pode se portar até o final do ano.