Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Bitcoin alert: Movimentação do Tether influenciando os preços do Bitcoin

Leandro França de Mello - 09/07/2019 - 15:00
Existe uma forte correlação entre as movimentações do Tether(USDT) e os preços do Bitcoin. A Bitfinex é a controladora da empresa responsável pelas emissões da stablecoin (Imagem: Cryptowatch)

Não é de hoje que se associa os movimentos do Tether(USDT) aos ralis do Bitcoin. Com informações publicadas no Cryptowatch esse movimento mais uma vez é exposto.

Acompanhando o perfil da Whale Alert no Twitter essa movimentação fica ainda mais evidente. De acordo com o perfil US$ 100 milhões em USDT foram movimentados entre os pares USDT/BTC. Trata-se de um tipo de alerta que notifica os operadores quando grandes somas de Bitcoin são movidas de um ponto para outro no blockchain.

Isso geralmente ajuda analistas e traders a prever grandes vendas antecipadas ou outros movimentos de mercado feitos por grandes empresas conhecidas como baleias ou “market makers”. Outras vezes, é usado para identificar quando o tesouro do Tether imprimiu mais tokens que é apoiada por reservas fiduciárias e outras garantias que muitas vezes precede movimentos maciços no preço do Bitcoin.

Continua depois da publicidade

Esta injeção recente de capital do Tether vem apenas quando o Bitcoin atinge mais um ponto crítico de inflexão e se consolida sob a última grande resistência antes que o ativo faça uma tentativa de atingir seu recorde anterior de US$ 20.000.

Novo! Receba Grátis a Newsletter
O Segredo das Criptomoedas

 

Leia mais sobre: Bitcoin, Bitfinex, Tether

Última atualização por Leandro França de Mello - 09/07/2019 - 13:40