CryptoTimes

Bitcoin 2022: Anúncios importantes deverão ser feitos no evento nesta quinta-feira

07 abr 2022, 10:18 - atualizado em 07 abr 2022, 10:18
Bitcoin 2022
Bitcoin 2022 está acontecendo em Miami, nos Estados Unidos (Imagem: Unsplash/Gautier Salles)

Apesar de o presidente de El Salvador, Nayib Bukele, ter cancelado sua participação nesta quinta-feira (7) no evento Bitcoin 2022, a agenda da conferência inclui palestrantes que estão trabalhando ativamente na adoção de bitcoin (BTC) na América Latina.

São esperados pelo menos dois anúncios importantes para hoje.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Samson Mow, CEO da Pixelmatic e ex-Blockstream

O ex-diretor de estratégia da Blockstream, Samson Mow, comparecerá à conferência Bitcoin 2022 para fazer um anúncio nesta manhã.

Mow teve um papel essencial no desenvolvimento do título de bitcoin de El Salvador, cujo lançamento estava previsto para março, mas está aguardando uma nova data para ser lançado. Esses títulos seriam emitidos por meio do sidechain da Liquid Network, da Blockstream.

No início de março, Mow anunciou que estava deixando a Blockstream após cinco anos para “focar em adoção de bitcoin a nível nacional”. Alguns rumores questionavam se outro país poderia seguir El Salvador ao tornar o bitcoin uma moeda legal, mas nada do tipo foi confirmado ainda.

“Acho que vou ter que usar 100 vezes o meu poder para o meu comunicado amanhã [na Bitcoin 2022]”, tuitou Mow ontem, após o anúncio de que Bukele não compareceria à conferência.

Jack Mallers, CEO da Strike

O CEO da Strike, Jack Mallers, estará na conferência Bitcoin 2022 para fazer um comunicado.

Embora os detalhes não tenham sido divulgados, o anúncio poderá envolver a conexão de comerciantes ao aplicativo de pagamentos desenvolvido na Lightning Network, com base nas informações que Mallers deu antes do evento.

O aplicativo está atualmente disponível nos Estados Unidos, El Salvador e Argentina.

“Precisamos atrair mais comerciantes [ao aplicativo]”, disse Mallers, em sua participação em um podcast em março, após ter sido questionado sobre o que as pessoas poderiam esperar dele na Bitcoin 2022.

“Com Bitcoin como a rede monetária, o sistema financeiro será mais barato, rápido, mais inovador e inclusivo”, disse o CEO da Strike em um tuíte.

Em sua participação na Bitcoin 2021, Mallers discursou sobre as oportunidades para os países adotarem bitcoin, o que acabou sendo também a ocasião em que o presidente de El Salvador anunciou que tornaria a cripto uma moeda legal no país.

O CEO da Strike disse que ajudou na elaboração da legislação para tornar isso possível.

Ricardo Salinas Pliego, presidente do Salinas Group

O bilionário mexicano e presidente do Salinas Group, Ricardo Salinas Pliego, participará de dois painéis na conferência Bitcoin 2022.

Embora não esteja claro se ele próprio fará os anúncios, Salinas é um dos palestrantes mais importantes do evento e um apoiador essencial do bitcoin na América Latina. Uma de suas empresas, Grupo Elektra, aceita pagamentos com a criptomoeda.

Salinas aparecerá primeiro no painel intitulado “Billionaire Capital Allocations” (“Alocações Bilionárias de Capital”, em tradução livre).

Neste painel, também participarão Orlando Bravo, da Thoma Bravo; Marcelo Claure, ex-diretor de operações do SoftBank; Dan Tapiero, da 10T Holdings; e Greg Foss, estrategista de bitcoin.

Depois, Salinas participará do “Cult of the Central Bank: A Fiat Religion” (“Culto do Banco Central: Uma Religão de Moeda Fiduciária”, em tradução livre).