AgroTimes

Biosev recebe aprovação final do Cade para venda à Raízen

18 mar 2021, 19:47 - atualizado em 18 mar 2021, 19:47
A transação, anunciada em fevereiro, envolve o pagamento de 3,6 bilhões de reais e ações (Imagem: REUTERS/Paulo Whitaker)

A Biosev (BSEV3) recebeu a aprovação final do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) para a venda de suas usinas à Raízen, informou a companhia nesta quinta-feira.

O negócio com a Raízen, uma joint venture da Cosan (CSAN3) e da Shell, já havia sido aprovado sem restrições pelo órgão brasileiro de defesa da concorrência, no início deste mês.

“(Agora) a aprovação sem restrições… tornou-se final e definitiva após o decurso do prazo de 15 dias contado da publicação da referida decisão no Diário Oficial da União, em 02 de março de 2021, nos termos da legislação aplicável”, afirmou a Biosev.

A transação, anunciada em fevereiro, envolve o pagamento de 3,6 bilhões de reais e ações. Com a aquisição, a Raízen passará a contar com um total de 35 unidades produtoras, totalizando uma capacidade instalada de 105 milhões de toneladas de cana.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
reuters@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar