BusinessTimes

Binter recebe primeiro jato E195-E2 da Embraer

22 nov 2019, 8:51 - atualizado em 22 nov 2019, 8:51
A aquisição faz parte da iniciativa geral de modernização de frota da Binter (Imagem: Divulgação/Embraer)

A companhia aérea espanhola Binter recebeu o primeiro dos cinco jatos E195-E2 da Embraer (EMBR3), de acordo com o comunicado divulgado pela empresa brasileira ontem (21).

“Estamos extremamente orgulhosos em entregar o primeiro E195-E2 na Europa para uma companhia aérea regional tão bem-sucedida. A Binter exibirá o melhor da aeronave enquanto expande sua rede para mais cidades”, afirmou John Slattery, presidente e CEO da Embraer Aviação Comercial.

A aquisição faz parte da iniciativa geral de modernização de frota da Binter. As aeronaves possuem configuração de classe única com 132 assentos, e serão empregadas em uma rede de rotas que incluem oito cidades nas Ilhas Canárias, nove na África e duas em Portugal.

Em abril, o E195-E2 recebeu o Certificado de Tipo de três órgãos regulatórios: a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), a Administração Federal de Aviação (Federal Aviation Administration – FAA) e a Agência Europeia para a Segurança da Aviação (European Aviation Safety Agency – EASA).

O consumo de combustível do modelo é 1,4% menor do que o esperado, chegando a 25,4% de economia por assento comparado com o E195 da primeira geração (Imagem: Divulgação/Embraer)

O consumo de combustível do modelo é 1,4% menor do que o esperado, chegando a 25,4% de economia por assento comparado com o E195 da primeira geração. A aeronave também tem menor custo de manutenção e é considerada a mais ambientalmente amigável da categoria.

O E195-E2 tem novos motores de alto desempenho, asas novas, fly-by-wire completo e um novo trem de pouso. 75% dos sistemas são novos.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar