CryptoTimes

Binance vai ter taxa zero no staking de Tezos

03 dez 2019, 16:22 - atualizado em 29 dez 2019, 19:21
“Staking” é a retenção de fundos em uma carteira de criptoativos para apoiar as operações em uma rede de blockchain (Imagem: Binance Academy)

Hoje, a Binance anunciou que vai fornecer suporte ao staking de tezos a partir de amanhã, 4.

As recompensas por staking vão ser calculadas diariamente e distribuídas mensalmente, e a primeira distribuição vai ser completada antes do dia 1º de janeiro de 2020.

As distribuições vão ser feitas antes do vigésimo dia de cada mês. Os usuários precisam fazer o staking de pelo menos um tezo (XTZ) para ser qualificado a receber recompensas por staking.

A notícia veio após o anúncio da Coinbase, no dia 7 de novembro, de fornecimento de suporte para o staking de tezos.

O staking de tezos da Coinbase ficou sobrecarregado três vezes no fim de novembro, sinalizando demanda significativa para oportunidades de renda passiva em criptoativos inertes nas corretoras.

Coinbase e Gate.io cobram 25% e 33%, respectivamente, por seus serviços de staking de tezos. Curiosamente, tezos vai ser o primeiro token pelo qual a Binance não vai cobrar taxas.

Staking de taxa zero pode refletir uma estratégia de mudança em direção ao staking para a Binance, conceitualizando-a mais como uma ferramenta de aquisição de clientes do que uma fonte de renda.

messari@moneytimes.com.br