Binance vai implementar segunda camada do Bitcoin (BTC) após precisar pausar saques
O congestionamento na rede do Bitcoin (BTC) chegou a prejudicar uma das maiores corretoras do mundo em volume negociado neste domingo (7). A Binance comentou que estuda adicionar a rede Lightning, segunda camada da rede Bitcoin, após ter pausado os saques no mesmo dia. A segunda camada do Bitcoin trata-se de uma estrutura mais leve, como uma segunda rede de transferências que aguentam um volume maior de transações.
To prevent a similar recurrence in the future, our fees have been adjusted. We will continue to monitor on-chain activity and adjust accordingly if needed.
Our team has also been working on enabling BTC Lightning Network withdrawals, which will help in such situations.
— Binance (@binance) May 8, 2023
“Para evitar uma recorrência semelhante no futuro, nossas taxas foram ajustadas. Continuaremos a monitorar a atividade na cadeia e ajustar conforme necessário. Nossa equipe também tem trabalhado para habilitar saques da BTC Lightning Network, o que ajudará nessas situações”, escreve.
- Entre para o Telegram do Crypto Times!
Acesse as notícias do mundo cripto em tempo real. Clique aqui e faça parte!
A corretora comentou ter pausado os saques devido ao congestionamento que a rede vem presenciando, desde que usuários começaram a testar os novos modelos de tokens BRC-20.
A Binance trabalha com taxas pré-definidas, para facilitar ao usuário que transacione na rede, além de trabalhar com uma margem de lucro para si. Mas conforme informado ontem, não esperava o aumento repentino.
“Há um grande volume de transações de retirada da Binance ainda pendentes, pois nossas taxas definidas não anteciparam o recente aumento nas taxas de gás da rede BTC . Nossa equipe está trabalhando para acelerar a confirmação de todas as transações pendentes. Forneceremos atualizações aqui”, disse.
As ações de empresas relacionadas a criptomoedas e blockchain caíram nas negociações de pré-mercado nesta segunda-feira devido à decisão da Binance.
As ações da Coinbase recuaram 4%, enquanto a operadora de blockchain Bitfarms caiu 4,3%. As mineradoras de criptomoedas, incluindo Riot Platforms , Marathon Digital e Hut 8 Mining, caíram entre 4,6% e 7,2%.