CryptoTimes

Binance.US vai adquirir os ativos da falida Voyager Digital

19 dez 2022, 15:56 - atualizado em 19 dez 2022, 15:56
Binance US Voyager
A falência da empresa foi devido a um calote de US$ 670 milhões que levou do fundo de hedge cripto Three Arrows Capital (3AC) (Imagem: Crypto Times)

Em comunicado à imprensa divulgado nesta segunda-feira (19) pela Voyager Digital, foi anunciado que a Binance.US – braço norte-americano da maior corretora de criptomoedas – poderá adquirir os criptoativos da corretora em meio ao seu processo de recuperação judicial.

A falência da empresa foi devido a um calote de US$ 670 milhões que levou do fundo de hedge cripto Three Arrows Capital (3AC). Este por sua vez quebrou por causa da derrocada do ecossistema Terra (LUNA).

A Voyager Digital LLC buscará a aprovação do Tribunal de Falências para celebrar o contrato de compra de ativos entre a Voyager Digital LLC e a Binance.US em uma audiência em 5 de janeiro de 2023 

“A Voyager Digital LLC selecionou a bolsa de valores dos EUA BAM Trading Services Inc. (fazendo negócios como “Binance.US”) como a melhor e mais alta oferta por seus ativos após uma revisão das opções estratégicas com o objetivo principal de maximizar o valor devolvido aos clientes e outros credores em um prazo acelerado”, diz comunicado.

Conforme o anúncio, a oferta da Binance.US visa devolver o dinheiro aos mais de 100 mil credores que a Voyager deixou ao pedir falência, segundo os documentos oficiais de falência.

A Binance.US comunicou que fará um depósito de $ 10 milhões “de boa fé” e reembolsará a Voyager por certas despesas até um máximo de $ 15 milhões .

Entretanto, caso o acordo não seja fechado até 18 de abril de 2023, sujeito a uma extensão de um mês, o acordo permite que a Voyager avance imediatamente para devolver valor aos clientes.

Brian Shroder, CEO da Binance.US, confirmou a notícia em seu perfil do Twitter:

“Hoje, a BinanceUS foi selecionado o lance mais alto e melhor no leilão reaberto de ativos de falência da Voyager. Assim que o acordo for concluído, os usuários do Voyager finalmente poderão acessar seus ativos digitais na plataforma”, diz