Binance.US vai adquirir os ativos da falida Voyager Digital
Em comunicado à imprensa divulgado nesta segunda-feira (19) pela Voyager Digital, foi anunciado que a Binance.US – braço norte-americano da maior corretora de criptomoedas – poderá adquirir os criptoativos da corretora em meio ao seu processo de recuperação judicial.
A falência da empresa foi devido a um calote de US$ 670 milhões que levou do fundo de hedge cripto Three Arrows Capital (3AC). Este por sua vez quebrou por causa da derrocada do ecossistema Terra (LUNA).
A Voyager Digital LLC buscará a aprovação do Tribunal de Falências para celebrar o contrato de compra de ativos entre a Voyager Digital LLC e a Binance.US em uma audiência em 5 de janeiro de 2023
“A Voyager Digital LLC selecionou a bolsa de valores dos EUA BAM Trading Services Inc. (fazendo negócios como “Binance.US”) como a melhor e mais alta oferta por seus ativos após uma revisão das opções estratégicas com o objetivo principal de maximizar o valor devolvido aos clientes e outros credores em um prazo acelerado”, diz comunicado.
Conforme o anúncio, a oferta da Binance.US visa devolver o dinheiro aos mais de 100 mil credores que a Voyager deixou ao pedir falência, segundo os documentos oficiais de falência.
A Binance.US comunicou que fará um depósito de $ 10 milhões “de boa fé” e reembolsará a Voyager por certas despesas até um máximo de $ 15 milhões .
Entretanto, caso o acordo não seja fechado até 18 de abril de 2023, sujeito a uma extensão de um mês, o acordo permite que a Voyager avance imediatamente para devolver valor aos clientes.
Brian Shroder, CEO da Binance.US, confirmou a notícia em seu perfil do Twitter:
1/ Today, @BinanceUS was selected highest and best bid in Voyager’s reopened bankruptcy asset auction. Once the deal is completed, Voyager users will finally be able to access their digital assets on the https://t.co/Wc26vMosC4 platform.
Read: https://t.co/gBK5m3kcYn
— Brian Shroder (@BrianShroder) December 19, 2022
“Hoje, a BinanceUS foi selecionado o lance mais alto e melhor no leilão reaberto de ativos de falência da Voyager. Assim que o acordo for concluído, os usuários do Voyager finalmente poderão acessar seus ativos digitais na plataforma”, diz