CryptoTimes

Binance.US nomeia novo diretor executivo após saída repentina de Brian Brooks

17 ago 2021, 8:36 - atualizado em 17 ago 2021, 8:37
Brooks era responsável por concessões bancárias a empresas cripto e outros assuntos monetários no OCC e, após controversas, foi para a Binance US. Qual será o próximo passo do também ex-diretor financeiro da Coinbase? (Imagem: Binance/Blog)

Após a repentina saída do CEO Brian Brooks, a Binance.US escolheu um de seus grandes funcionários para lidar a corretora de criptomoedas, disseram duas fontes familiarizadas com o assunto ao The Block.

Joshua Sroge — que entrou para a Binance.US em janeiro de 2020 como diretor financeiro — foi escolhido pelo comitê da corretora para ser o líder interino.

Em 6 de agosto, Brooks, anteriormente líder do Escritório de Controladoria da Moeda dos EUA (OCC), anunciou que estava deixando a Binance.US após três meses e meio no cargo.

Brooks mencionou “diferenças sobre direções estratégicas” como a catálise para sua saída. Antes do anúncio, Brooks passou meses declarando que a Binance.US era uma entidade que operava separadamente da Binance. Ambas as empresas pertencem ao CEO Changpeng Zhao (“CZ”).

Em relação a Sroge, ele já foi diretor na FireStone CFO, uma empresa de consultoria que fornece serviços orçamentários, serviços contábeis e soluções financeiras a empresas.

Antes disso, foi o diretor financeiro da empresa cripto ShapeShift, supervisionando o crescimento da empresa de 15 para 115 funcionários.

Uma porta-voz da Binance.US confirmou a seleção de Sroge para o cargo, mas Sroge se negou a fazer comentários ao The Block.

Em outro anúncio, Roberto Campos Neto, o presidente do Banco Central do Brasil, participou, ontem (16), de uma videoconferência com Brian Brooks e outros nomes como Jeremy Allaire, CEO da Circle (que opera a stablecoin USDC). O real digital vem aí?

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar