Binance.US nomeia novo diretor executivo após saída repentina de Brian Brooks
Após a repentina saída do CEO Brian Brooks, a Binance.US escolheu um de seus grandes funcionários para lidar a corretora de criptomoedas, disseram duas fontes familiarizadas com o assunto ao The Block.
Joshua Sroge — que entrou para a Binance.US em janeiro de 2020 como diretor financeiro — foi escolhido pelo comitê da corretora para ser o líder interino.
Em 6 de agosto, Brooks, anteriormente líder do Escritório de Controladoria da Moeda dos EUA (OCC), anunciou que estava deixando a Binance.US após três meses e meio no cargo.
Greetings #crypto community. Letting you all know that I have resigned as CEO of @BinanceUS . Despite differences over strategic direction, I wish my former colleagues much success. Exciting new things to come!
— Brian Brooks (@BrianBrooksUS) August 6, 2021
Brooks mencionou “diferenças sobre direções estratégicas” como a catálise para sua saída. Antes do anúncio, Brooks passou meses declarando que a Binance.US era uma entidade que operava separadamente da Binance. Ambas as empresas pertencem ao CEO Changpeng Zhao (“CZ”).
Em relação a Sroge, ele já foi diretor na FireStone CFO, uma empresa de consultoria que fornece serviços orçamentários, serviços contábeis e soluções financeiras a empresas.
Antes disso, foi o diretor financeiro da empresa cripto ShapeShift, supervisionando o crescimento da empresa de 15 para 115 funcionários.
Uma porta-voz da Binance.US confirmou a seleção de Sroge para o cargo, mas Sroge se negou a fazer comentários ao The Block.
Em outro anúncio, Roberto Campos Neto, o presidente do Banco Central do Brasil, participou, ontem (16), de uma videoconferência com Brian Brooks e outros nomes como Jeremy Allaire, CEO da Circle (que opera a stablecoin USDC). O real digital vem aí?