CryptoTimes

Binance.UK entra para a associação comercial autorregulatória CryptoUK

27 ago 2020, 10:27 - atualizado em 27 ago 2020, 10:27
CryptoUK trabalha para promover melhores práticas e interagir com acionistas britânicos para promover o rápido desenvolvimento e expansão da indústria cripto (Imagem: Twitter/CryptoUK)

Binance.UK, prevista para ser lançada em breve, entrou para a associação comercial autorregulatória CryptoUK como membro executivo.

CryptoUK foi lançada em 2018 e tem Coinbase, Ripple e Coinshares como alguns de seus membros-fundadores.

A associação está focada na resposta à consulta pública do HM Treasury, o Ministério de Economia e Finanças do governo britânico, sobre a promoção de criptoativos e contribuição à consulta da Força-Tarefa de Criptoativos do Reino Unido sobre stablecoins, prevista para ainda este ano.

Ainda não se sabe quando a Coinbase e outros membros entraram para a CryptoUK. Binance.UK, que entrou hoje para a associação, irá lançar uma plataforma regulamentada de negociação de criptoativos na região.

Um porta-voz da Binance contou ao The Block que a corretora adquiriu Eddie UK (agora renomeada para Binance Markets Limites), que é uma entidade regulamentada pela Autoridade de Conduta Financeira do Reino Unido (FCA).

É importante destacar que, este mês, a Coinbase saiu do grupo Blockchain Association após a entrada da Binance.US.

Um porta-voz da Coinbase contou ao The Block que “decisões tomadas agora têm o potencial de prejudicar de forma irreparável a credibilidade da associação e tornar cada vez mais difícil que atinja seus objetivos, assim como os de seus membros”.

theblock@moneytimes.com.br