Binance

Binance se alinha para atender os requisitos sobre lavagem de dinheiro

04 out 2019, 16:00 - atualizado em 04 out 2019, 14:07
A Binance tomou a iniciativa de passar toda sua operação por um crivo analítico para detecção de atividades suspeitas, se adiantando às normas sobre lavagem de dinheiro e financiamento de terrorismo/tráfico de drogas (Imagem: Pixabay)

A Binance, anunciou na manhã de sexta-feira uma parceria com a Coinfirm, uma empresa internacional de tecnologia de regulamentação.

Em um post no blog oficial, a Binance disse que o objetivo da parceria era “abordar as diretrizes recentemente emitidas sobre regras contra a lavagem de dinheiro (AML) pelo Grupo de Ação Financeira contra a Lavagem de Dinheiro e o Financiamento do Terrorismo (GAFI/FATF) uma organização intergovernamental cujo propósito é desenvolver e promover políticas nacionais e internacionais de combate à lavagem de dinheiro e ao financiamento do terrorismo.”

A Binance cumprirá as diretrizes do GAFI para as bolsas mundiais de criptomoedas integrando a Plataforma AML de blockchain da Coinfirm à sua própria plataforma – a Binance atende usuários em mais de 180 países e regiões. Portanto, precisa manter-se o tempo todo atenta às questões sobre lavagem de dinheiro.

Em um trecho do comunicado é dito:

“Essa parceria ajudará a Binance a impedir tentativas de lavagem de dinheiro e permitirá que a empresa tome decisões rapidamente sobre as transações afim de proteger melhor o ecossistema de criptomoedas como um todo”. – em tradução livre.

A Coinfirm, alimenta sua plataforma de análise com 200 algoritmos que cobrem mais de 300 cenários de avaliação de riscos, que permitirão a Binance avaliar e analisar o risco sobre lavagem de dinheiro, cobrindo mais de 1.200 criptomoedas, tokens e diversas blockchains.