CryptoTimes

Binance parece desistir de aquisição de FTX após olhar balanço de corretora

09 nov 2022, 18:17 - atualizado em 09 nov 2022, 19:10
Changpeng Zhao Binance
(Imagem: Binance/Blog)

A Binance parece ter desistido de comprar a segunda maior corretora de criptomoedas após olhar seus balanços. A notícia foi dada pelo portal Coindesk, que diz que o CEO estaria fortemente inclinado a recuar do acordo.

“É altamente improvável que a gigante da exchange de criptomoedas Binance concretize sua proposta de aquisição da rival em dificuldades FTX após menos de um dia de revisão da empresa, de acordo com uma pessoa familiarizada com o assunto”, noticia o Coindesk.

CoinDesk relembra que há uma semana publicou um furo sobre o balanço da Alameda Research, o hedge fund que também pertence ao CEO da FTX.

Os rumores causaram preocupações sobre a estabilidade financeira do império de criptomoedas de Sam Bankman-Fried, que inclui ambas as empresas, levando a uma possível crise de liquidez na FTX.

Como reação, no domingo, o CEO da Binance, Changpeng Zhao, disse que venderia sua posição da criptomoeda FTT emitida por FTX.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

CZ comenta sobre FTX; “Não negociem FTT”

Nesta quarta-feira (9) Changpeng Zhao foi ao Twitter para esclarecer sobre os rumores. Conforme diz, o CEO não estava ciente da situação interna da corretora antes de anunciar o acordo não vinculante com a concorrente.

Ele ainda recomenda que, enquanto está sendo feito a “due diligence” interna, não negociar FTT tokens, token nativo da corretora

“Assim que terminei de falar com Sam Bankman-Fried por telefone ontem, pedi para meu time não vender mais nossos FTT. Sim, nós temos uma posição. Mas está tudo bem, temos que nos elevar para um padrão mais alto do que os bancos”, comenta.

CZ continua dizendo que a FTX está ruindo, mas não é culpa de ninguém: “Não considerem isso uma vitória para nós. A confiança dos usuários está abalada, reguladores viram mais ainda para cima de nós”.

Sam Bankman-Fried ainda não publicou, ou deu comentários, acerca da novidade dita pelo CEO da Binance.

Atualização: inclusão do posicionamento oficial da Binance

“Como resultado da due diligence corporativa, bem como das últimas notícias sobre fundos mal administrados de clientes e supostas investigações de agência dos EUA, decidimos que não daremos continuidade à potencial aquisição da FTX.com.

No início, nossa expectativa era poder oferecer suporte aos clientes da FTX para prover liquidez, mas os problemas estão além do nosso controle ou capacidade de ajuda.
Toda vez que um grande player de um setor falhar, os consumidores de varejo sofrerão. Vimos nos últimos anos que o ecossistema de criptomoedas está se tornando mais resiliente e acreditamos que, com o tempo, os atores que fazem uso indevido dos fundos dos usuários serão eliminados pelo livre mercado.
À medida que os arcabouços regulatórios são desenvolvidos e a indústria continua a evoluir em direção a uma maior descentralização, o ecossistema crescerá com mais robustez.”

Siga o Crypto Times no Instagram!

Fique por dentro de tudo o que acontece no universo cripto de forma simples e prática! Todo dia conteúdos recheados de imagens, vídeos e muita interação. Desde as principais notícias no Brasil e no mundo até as discussões do momento. Você terá acesso ao mundo das criptomoedas, finanças descentralizadas (DeFi), NFTs, Web 3.0 e muito mais. O universo cripto não tem idade, é para você! Conecte-se com o Crypto Times! Siga agora o nosso perfil no Instagram!

Repórter do Crypto Times
Jornalista formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Repórter do Crypto Times, e autor do livro "2020: O Ano que Não Aconteceu". Escreve sobre criptoativos, tokenização, Web3 e blockchain, além de matérias na editoria de tecnologia, como inteligência artificial, Real Digital e temas semelhantes. Já cobriu eventos como Consensus, LabitConf, Criptorama e Satsconference.
leonardo.cavalcanti@moneytimes.com.br
Jornalista formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Repórter do Crypto Times, e autor do livro "2020: O Ano que Não Aconteceu". Escreve sobre criptoativos, tokenização, Web3 e blockchain, além de matérias na editoria de tecnologia, como inteligência artificial, Real Digital e temas semelhantes. Já cobriu eventos como Consensus, LabitConf, Criptorama e Satsconference.