CryptoTimes

Binance não tem medo da concorrência, segundo comunicado interno do CEO

16 jun 2020, 15:21 - atualizado em 16 jun 2020, 15:21
Segundo um comunicado vazado, enviado pelo CEO da corretora maltesa, Binance está preparada para se defender da competição (Imagem: Crypto Times)

Em uma comunicado interno enviado nesta terça-feira (16) e obtido pelo The Block, Changpeng Zhao (CZ), CEO da Binance, atacou inúmeros adversários chineses, acusando-os de “tentar atacar” a corretora e disse aos funcionários de sua empresa que a Binance irá se defender.

O comunicado, cuja autenticidade foi confirmada por inúmeros funcionários da Binance, foi escrito em inglês e em mandarim. Começa ao declarar que os adversários chineses da Binance “estão desesperadamente tentando nos atacar, usando métodos não profissionais”.

CZ continua acusando competidores de lançar um ataque distribuído de negação de serviço (DDoS) no sistema da Binance, fazendo com que falsos usuários da Binance protestassem contra a corretora, espalhando notícias falsas sobre a empresa e fazendo com que pessoas realizassem denúncias contra a Binance em departamentos de polícia locais.

A rivalidade da Binance contra outras corretoras chinesas, incluindo Huobi e OKEx, é antiga.

Tanto nas redes sociais como em conversas privadas em grupo, Yi He, cofundadora e diretora de marketing, afirmou inúmeras vezes que os competidores da Binance estão tentando prejudicar a corretora ao espalhar notícias falsas e pagar pela publicação de relatórios desfavoráveis.

No comunicado aos funcionários, CZ sugeriu que corretoras adversárias atacam a Binance porque acham, de forma errônea, que a corretora não tem “fortes relações [governamentais]” na China.

“Eles acham que isso nos fere, achando que não temos fortes relações com o governo na China. Ambas estão incorretas. Nunca atacamos os outros mas, sem dúvidas, iremos nos defender, incluindo com ofensas defensivas”, segundo o comunicado.

Ainda não se sabe o que causou o envio desse comunicado, mas surgiu após propaganda local negativa.

No início deste mês, o jornal local CCTV noticiou que a Binance ainda permite que usuários locais negociem criptoativos no site binancezh.com. Binance negou que isso fosse verdade, dizendo que é apenas um site de testes e que “grande parte dos usuários são do Egito”.

Porém, esse acontecimento pode ter deixado alguns funcionários nervosos. CZ encerra o comunicado dizendo aos funcionários da Binance que: “não há muito com o que se preocupar”.

Confira o comunicado de CZ na íntegra:

(Imagem: The Block)

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
theblock@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar