CryptoTimes

Binance não pretendia ter 2º maior poder de voto em Uniswap (UNI), afirma CEO

20 out 2022, 8:41 - atualizado em 21 out 2022, 15:41
Binance
O CEO da Binance afirmou que a corretora cripto não vota usando tokens de usuários. (Imagem: Binance/Blog)

O CEO da corretora cripto Binance, Changpeng Zhao, explicou que a empresa não delegou intencionalmente uma grande quantidade de tokens UNI para ela mesma, afirmando ter sido uma peculiaridade do sistema de Uniswap.

A delegação da alta quantia de tokens levantou preocupações de que a corretora cripto pudesse estar tentando tomar parte do processo de governança da corretora descentralizada (DEX, na sigla em inglês) Uniswap.

O fundador da Uniswap, Hayden Adams, observou ontem (19) no Twitter que a Binance tinha delegado 13 milhões de UNI (US$ 83,5 milhões) para ela própria. Isso tornou a corretora cripto a segunda maior entidade em poder de voto na Uniswap DAO – fórum de governança da DEX – atrás somente da empresa de capital de risco a16z.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

‘Parte do protocolo’

O CEO da Binance disse, nesta quinta-feira (20), que a corretora estava meramente transferindo tokens entre carteiras, mas isso, devido ao modo como os tokens de Uniswap funcionam, levou os tokens a serem automaticamente delegados.

“UNI foi transferido entre carteiras internas da Binance, levando UNI a ser automaticamente delegado. Isso é parte do protocolo, não que ‘nós pretendíamos’”, afirmou Zhao no Twitter. “Binance não vota com tokens de usuários”, acrescentou.

O fundador de Uniswap observou que isso acontece quando tokens UNI são enviados para um endereço que já está delegando alguns tokens.

“As transferências aumentaram a quantidade delegada – já havia um endereço da Binance que havia delegado uma quantia menor”, disse ele.

Posicionamento da Binance

A corretora cripto enviou uma nota ao Crypto Times, na sexta-feira (21), afirmando:

A Binance não vota com os tokens de seus usuários. Neste caso, houve um mal-entendido do que aconteceu durante a transferência de um grande saldo de UNI (cerca de 4,6 milhões) entre carteiras. Estamos atualmente em discussões para melhorar o processo e evitar que outros mal-entendidos aconteçam novamente.

*Esta matéria foi atualizada na sexta-feira (21), às 15h40min, para incluir o posicionamento da Binance.

Prêmio Os + Admirados da Imprensa!

O Money Times é finalista em duas categorias do Prêmio Os + Admirados da Imprensa de Economia, Negócios e Finanças. O site concorre na categoria Canais Digitais e com o jornalista Renan Dantas na categoria Jornalistas Mais Admirados. Deixe seu voto aqui!

Disclaimer

O Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.