Binance não pode operar na Malásia, afirma reguladora financeira do país
A Comissão de Valores Mobiliários (SC) da Malásia colocou a corretora maltesa de criptoativos Binance em sua lista de empresas que não possuem autorização para operação.
A reguladora afirmou que a Binance está “operando no mercado sem autorização”. Binance fornece serviços de negociação cripto de ponto a ponto entre fiduciárias e cripto por meio do ringgit malásio, a moeda nacional.
“O público sabe que não deve realizar quaisquer investimentos em empresas/com pessoas que não estão licenciadas ou aprovadas pela SC”, afirmou a reguladora.
Ainda não se sabe se a Binance poderá continuar fornecendo suporte para o ringgit malásio ou precisa interrompê-lo. A corretora se negou a comentar sobre o assunto.
No início deste mês, a Comissão de Valores Mobiliários do Brasil (CVM) também disse que a Binance não tem autorização e, dessa forma, está banida de fornecer produtos derivativos no país.
Em março, a reguladora financeira de Malta emitiu um alerta parecido à Binance, afirmando que a corretora não tem autorização para operar no país e não está sujeita à sua supervisão regulatória.