Binance limita mais recursos em sua plataforma, citando “ajuste aos preços atuais”
Nesta terça-feira (27), a corretora de criptomoedas Binance anunciou que está reduzindo o limite de saques para usuários que tiverem completado apenas a verificação pessoal mais básica da plataforma, uma iniciativa em meio à ampla supervisão regulatória global enfrentada pela empresa e pelo amplo setor de corretoras cripto.
Anteriormente, aqueles que completassem a Verificação Pessoal Básica poderiam realizar o saque diário de até 2 BTC.
A partir de agora, esse limite será diminuído para 0,06 BTC diariamente para contas recém-registradas. Além disso, a Binance irá implementar essa política para contas existentes entre os dias 4 e 23 de agosto.
Procedimentos de KYC, que possuem várias etapas, evitam que maus agentes recorram rapidamente à corretora para lavar dinheiro, podendo “atrasar o plano”.
Quando um usuário finaliza todas as etapas de verificação pessoal, a Binance mostra o limite de saque em bitcoin nas etapas Básica (2 BTC) e Intermediária (100 BTC):
No Twitter, a Binance afirmou que “esse ajuste representa melhor os atuais preços do bitcoin”.
Em uma série de tuítes, Changpeng Zhao (CZ), CEO da Binance, afirmou que a mudança faz parte de um foco maior ao compliance regulatório por conta da supervisão enfrentada por corretoras.
“Estamos melhorando nossas iniciativas de KYC [identificação de clientes] para aumentar nossa liderança nessa área”, explicou ele.
https://twitter.com/cz_binance/status/1420056982346555400
“Iremos continuar revisando nossas políticas para garantir que superemos os padrões da indústria”, disse a empresa.
No último fim de semana, a Binance anunciou ter diminuído o limite de alavancagem para a negociação de contratos futuros para usuários já existentes.
“Pensando na Proteção ao Consumidor, iremos implementar [a limitação] para usuários existentes de forma progressiva, ao longo das próximas semanas”, acrescentou CZ.
Nos últimos meses, a Binance está enfrentando cada vez mais desafios regulatórios em inúmeros países. Sua oferta de tokens acionários (ou “stock tokens”) chamou a atenção de órgãos regulatórios na Europa e na Ásia. Este mês, a Binance suspendeu a negociação desses tokens.