Binance lidera negociação à vista e de derivativos cripto, e competição está longe de ser acirrada
Com a competição permanecendo forte entre grandes agentes no setor de corretoras centralizadas de criptomoedas, é fácil esquecer que a Binance domina tanto o volume de negociações à vista e de derivativos de criptomoedas – e que os concorrentes não estão nem perto de alcançá-la.
Nas últimas 24 horas, Binance foi responsável por mais de 55% do volume total à vista de corretoras cripto rastreadas pelo The Block Research.
Somente três corretoras cripto têm métricas acima de 5% – Upbit (6,1%), OKX (5,4%) e Coinbase (5,3%) – enquanto KuCoin e FTX correspondiam a 4,7% e 4,5%, respectivamente.
A subsidiária americana da Binance – Binance.US – ultrapassou a FTX.US, com a primeira abrangendo 1,4% do volume total, enquanto a segunda foi responsável por 0,6%.
A história permanece semelhante quando se trata da negociação de derivativos de criptomoedas, com a Binance correspondendo a 54,4% do volume total nas últimas 24 horas.
A diferença no segmento da negociação de derivativos é que concorrentes da Binance têm uma fatia maior do mercado, em comparação com a negociação à vista.
OKX é a segunda maior na negociação de derivativos, com pouco mais de 14% do volume, enquanto Bybit vem em terceiro lugar, com 10,2%. FTX, por sua vez, é responsável por 8,8%.
Binance cresce em participação com BUSD
A aparente dominância da Binance no segmento de volume negociado coincide com um aumento na participação da corretora cripto no setor de stablecoins.
A parcela do fornecimento de Binance USD (BUSD) no mercado geral de stablecoin continua a atingir novos recordes após Binance começar a converter outras stablecoins para BUSD no mês passado.
Ao mesmo tempo, a corretora cripto continua a fazer incursões regulatórias na Europa. Na última quinta-feira (20), a corretora anunciou que Chipre aprovou o registro da empresa como uma fornecedora de serviços de criptoativos.
Anteriormente, a empresa obteve aprovação regulatória em outros três países europeus – França, Itália e Espanha. Binance também obteve aprovação regulatória na Nova Zelândia e inaugurou um escritório local no início do mês.
Prêmio Os + Admirados da Imprensa!
O Money Times é finalista em duas categorias do Prêmio Os + Admirados da Imprensa de Economia, Negócios e Finanças. O site concorre na categoria Canais Digitais e com o jornalista Renan Dantas na categoria Jornalistas Mais Admirados. Deixe seu voto aqui!
Disclaimer
O Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.