CryptoTimes

Binance lança negociação de opções de bitcoin em aplicativos móveis

13 abr 2020, 9:20 - atualizado em 26 maio 2020, 10:11
Por enquanto, a oferta só está disponível para os aplicativos móveis, mas pode desbancar a dominância da corretora Deribit (Imagem: Facebook/Binance)

Nesta segunda-feira, a corretora de criptoativos Binance apresentou a negociação de opções de bitcoin.

Atualmente, a nova oferta só está disponível nas versões mais recentes dos aplicativos móveis. Binance Options permite que negociadores executem um contrato a qualquer momento antes da data de expiração.

Binance afirmou que seu produto de opções fornece um período menor de tempo em comparação às opções tradicionais, variando de dez minutos a um dia.

Também existe apenas um preço de exercício (‘strike price”), equivalente ao preço de contrato na Binance Futures onde negociadores exercitam seus direitos.

Detalhes sobre os contratos de futuros na Binance para bitcoin e tether (Imagem: Binance)

A decisão em entrar para o setor de negociação de opções põe a corretora em competição direta com a Deribit, a líder de mercado. Além disso, surge a seguinte pergunta: será que a entrada da Binance nesse mercado vai virar o jogo?

Especialistas de mercado possuem opiniões distintas. Darius Sit, sócio-gerente da QCP Capital, empresa de negociação cingapurense ativa no setor de opções de cripto, contou que o aumento na competição só aumentaria os volumes da Deribit.

“A natureza dos mercados das corretoras é que a maioria dos fluxos acontece na corretora dominante”, contou ele ao The Block.

Emmanuel Goh, cofundador e CEO da empresa de análises Skew, afirmou que “é natural que a participação de mercado da Deribit caia ao longo do tempo conforme a competição aumenta, assim como vimos acontecer com os futuros na BitMEX”.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
theblock@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar