Binance

Binance lança gateway de pagamento em moeda corrente na Nigéria

25 out 2019, 17:00 - atualizado em 25 out 2019, 14:31
A Binance anunciou seu gateway de pagamento em moeda corrente na Nigéria e seus planos de estender essa funcionalidade a mais moedas africanas (Imagem: Pixabay)

A Binance anunciou quinta-feira a adição de seu primeiro gateway de fiat para criptomoeda, possibilitado pela empresa de tecnologia de pagamento Flutterwave. Conforme anunciado em seu blog oficial.

“A partir de hoje”, afirmou a postagem no blog da Binance, “os usuários na Nigéria podem comprar BTC, BUSD, BNB com Naira (NGN) por meio de débito e cartão de crédito através da plataforma Binance Fiat Gateway no canal Flutterwave”.

A KubitX, uma das poucas bolsas além da Binance em solo africano que opera nos seguintes países: Nigéria, Quênia, Tanzânia e Uganda. Afirma que a Nigéria e o Quênia movimentam US$ 5 bilhões por semana em Bitcoin. A Nigéria movimentou 68.4% de todo os negócios com Bitcoins na África. Tendo movimentado em uma semana 478 BTC no dia 28/09, de acordo com dados compilados pelo Cryptowatch.

A Binance também revelou que pares fiduciários para outras moedas locais em toda a África – como o xelim queniano e o rand sul-africano – serão em breve suportados “à medida que a Binance desenvolver novas funções e canais para reduzir a barreira à entrada”.

Há poucos dias em um evento realizado na Rússia, CZ, CEO da Binance também revelou que a operação local da Binance passaria a aceitar rublos russos como meio de pagamento dentro da plataforma. Leia mais aqui.

A Binance vem lançando vários operações locais em países como Uganda, Jersey, Cingapura e Estados Unidos. Sua plataforma nos EUA, por exemplo, adicionou recentemente a cobertura da Federal Deposit Insurance Corporation (FDIC) para seus depósitos em dólares americanos.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar