CryptoTimes

Binance irá zerar taxas para negociação de bitcoin (BTC) mundialmente

06 jul 2022, 15:44 - atualizado em 06 jul 2022, 15:44
Binance
O real brasileiro está entre as moedas anunciadas pela Binance que terão taxa zero com bitcoin. (Imagem: Binance/Blog)

A corretora de criptomoedas Binance anunciou nesta quarta-feira (6) que irá remover as taxas de negociação de bitcoin (BTC) para treze pares com criptomoedas e moedas fiduciárias.

A partir de 8 de julho, usuários da corretora cripto poderão negociar combinações do bitcoin com treze moedas, sem qualquer taxa.

Entre as moedas fiduciárias, estão: dólar australiano (AUD), real brasileiro (BRL), euro (EUR), libra esterlina (GBP), rublo russo (RUB), lira turca (TRY) e grívnia ucraniana (UAH).

Entre as criptomoedas, foram selecionadas: BIDR (BIDR), Binance USD (BUSD), TrueUSD (TUSD), U.S. Dollar Coin (USDC), Pax Dollar (USDP) e Tether (USDT), afirmou a Binance em um comunicado.

A novidade foi anunciada como parte da comemoração de cinco anos da Binance, que acontecerá nas próximas duas semanas. A corretora cripto acrescentou que usuários poderão aproveitar a taxa zero nos pares mencionados até próximo aviso.

O CEO da Binance, Changpeng Zhao, disse que a iniciativa está alinhada à “filosofia do usuário em primeiro lugar” da companhia, antes de acrescentar que “Binance sempre buscou oferecer as taxas mais competitivas da indústria”.

As taxas de negociação tornaram-se objeto de discussão na indústria, à medida que corretoras lutam para estarem um passo à frente do “inverno cripto” previsto.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Braço americano da Binance também zera taxas

O comunicado desta quarta-feira foi feito duas semanas após o braço americano da Binance – Binance.US – ter zerado as taxas para negociações do bitcoin em pares selecionados, sendo a primeira corretora cripto nos Estados Unidos a fazer isso.

Além da Binance.US, Coinbase (COIN) deu início à fusão das ferramentas de sua plataforma Coinbase Pro ao site principal da companhia, mantendo as taxas oferecidas na plataforma para negociação avançada.

Em uma nota sobre a Coinbase emitida em 27 de junho, o banco Goldman Sachs (GS) disse que “não estamos particularmente preocupados com o recente comunicado da Binance.US sobre a redução das taxas em pares de bitcoin, devido ao tamanho relativo da Binance em comparação a COIN (representam somente 13% dos volumes da Coinbase em maio).”

Dada a importância global da Binance em comparação com a filial americana, é possível que o comunicado feito hoje impacte os concorrentes da maior corretora cripto do mundo.

Siga o Money Times no Linkedin!

Fique bem informado, poste e interaja com o Money times no Linkedin. Além de ficar por dentro das principais notícias, você tem conteúdo exclusivo sobre carreira, participa de enquetes, entende sobre o mercado e como estar à frente no seu trabalho. Mas não é só isso: você abre novas conexões e encontra pessoas que são uma boa adição ao seu network. Não importa sua profissão, siga o Money Times no Linkedin!

Disclaimer

O Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.

theblock@moneytimes.com.br