Binance investe “dezenas de milhões” na FTX, plataforma de derivativos de cripto
Recentemente, a Binance anunciou ter feito um investimento estratégico na FTX, corretora de derivativos de criptoativos, equivalente a “dezenas de milhões”.
Além do investimento de capital na FTX, Binance também adquiriu uma posição do token FTX para se alinhar melhor ao escopo mais amplo da parceria.
Como parte do acordo, FTX e Binance irão colaborar em uma gama maior de produtos e trabalhar em direção à construir seus ecossistemas respectivos de token.
Lançada em meados de março deste ano por Sam Bankman-Fried, CEO e fundador da Alameda Research, FTX se tornou, rapidamente, uma competitiva corretora de derivativos de criptoativos, em sexto lugar em participação de mercado.
Com fundos recém-investidos e suporte da Binance, a FTX busca se preparar para o que está se tornando um universo competitivo de derivativos que não possui apenas “criptogigantes” como a BitMEX e a OKEx, mas também gigantes tradicionais como CME e Bakkt (da Intercontinental Exchange).
Apesar de não ser um investimento majoritário, a Binance parece estar em uma onda de aquisições. Desde setembro, adquiriu três empresas, incluindo a JEX, plataforma de derivativos das Ilhas Seychelles, que depois foi renomeada para Binance JEX.