CryptoTimes

Binance, FTX, Terra (LUNA) e correlação com ouro; 5 notícias que sacudiram a semana no mundo cripto

02 abr 2023, 11:00 - atualizado em 31 mar 2023, 9:40
Sam Bankman-Fried FTX preso
Confira abaixo as cinco notícias mais lidas do Crypto Times entre os dias 27 a 31 de março (Imagem: REUTERS/Dante Carrer)

Alguns dos acontecimentos no mundo das criptomoedas ganharam destaque nesta semana entre usuários e entusiastas desse mercado. A semana foi marcada por diversas suspeitas de crimes financeiros, a serem julgados ou ao menos estão perto disso.

Tudo começou com a Binance, maior corretora de criptomoedas em volume negociado, que foi processada por um órgão regulador dos Estados Unidos. Depois, veio a prisão e o pedido de extradição do fundador da blockchain Terra (LUNA).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Confira abaixo as cinco notícias mais lidas do Crypto Times entre os dias 27 a 31 de março:

5 – Bitcoin (BTC): Correlação com o S&P 500 atinge nível mais baixo desde quebra do FTX

A correlação do Bitcoin (BTC) com o S&P 500 está agora no nível mais baixo desde setembro de 2021, mês em que a corretora FTX quebrou. Antes de novembro, a criptomoeda havia atingido o nível mais alto de todos os tempos em 2022, de acordo com a Coin Metrics.

4 – Binance é processada por regulador nos Estados Unidos

A Binance foi processada pela Comissão de Negociação de Futuros de Commodities (CFTC, na sigla em inglês). O órgão, que busca regular o mercado de derivativos, entrou com a ação na segunda-feira (27).

3 – Imposto de Renda e Binance: Quais são os riscos de não declarar suas criptomoedas?

O prazo para declaração do Imposto de Renda 2023 termina no dia 31 de maio. No caso de contribuintes que investem em criptomoedas, uma novidade é a Instrução Normativa IN 1.888, que obriga as corretoras nacionais a divulgar certas informações, como saldo e data de operações, à Receita Federal.

2 – Se a Binance ‘for de FTX’, o mercado de criptomoedas vai junto? Entenda riscos da gigante quebrar

Em um cenário onde a Binance “vá de FTX”, ou seja, quebre e entre na mira da justiça norte-americana assim como a FTX em novembro de 2022, o cenário pode ser desastroso. Mas apenas no curto e médio prazo, segundo Paulo Camargo, analista de criptoativos da Empiricus.

1 – ‘O homem mais desejado o mundo’; Estados Unidos e Coréia do Sul pedem extradição do Fundador de Terra (LUNA)

Do Kwon, fundador da blockchain Terra (LUNA), foi preso na última semana em Montenegro, onde estava foragido da Interpol. O sul-coreano passou de homem mais procurado do mundo para o mais desejado. Isso porque tanto os Estados Unidos quanto a Coreia do Sul querem extraditá-lo.