Binance finaliza aquisição da Swipe e anuncia listagem do token SXP
A corretora de criptoativos Binance finalizou a aquisição da Swipe, fornecedora londrina de cartões de débito com bandeira Visa.
Anunciando oficialmente a aquisição nesta terça-feira (7), Binance afirmou que a aquisição ajudará a tornar cripto popular. A corretora não divulgou detalhes de preço do acordo.
“Para alcançar nosso objetivo de tornar cripto mais acessível às massas, ‘off-ramps’ [plataforma de negociação de cripto para fiduciária] também são um componente-chave”, afirmou CZ, CEO da Binance.
“Ao dar aos usuários a capacidade de converter e gastar cripto diretamente e fazer com que comerciantes continuem aceitando fiduciárias, tornaremos essa experiência cripto bem melhor para todos.”
Como parte do acordo, Binance também está listando o token SXP da Swipe e disponibilizando negociações para os pares SXP/BTC, SXP/BNB e SXP/BUSD.
Binance também detém uma porção de SXPs por conta da aquisição. A corretora afirmou que “a grande maioria” dos tokens SXP estarão bloqueados por alguns anos.
Além disso, Swipe também listou binance coin (BNB) em sua plataforma, permitindo que usuários comprem e vendam o token com suas contas bancárias conectadas e torne BNB gastável com fiduciárias por meio do cartão de débito Visa da Swipe.
O cartão, agora chamado de Binance Card, está disponível em 31 países do Espaço Econômico Europeu (EEA) e é emitido pela Contis Financial Services, membro principal da Visa. Swipe fornece suporte para transações em euro, libra, dólar, won coreano e peso filipino.
Binance afirmou que o cartão será lançado em breve em regiões na Ásia e na América do Norte.
O token SXP esteve em alta desde que o The Block noticiou a aquisição na semana passada. O preço do token aumentou mais de 50% desde a notícia e, atualmente, está sendo negociado em US$ 0,70, segundo o site CoinMarketCap.
Swipe é a terceira aquisição de 2020 da Binance, seguida do CoinMarketCap e da corretora cripto indonésia Tokocrypto, além de ser a sétima no total.
Anteriormente, a corretora havia adquirido a fornecedora de carteira cripto Trust Wallet, a startup de dados de blockchain DappReview, a corretora cripto indiana WazirX e a pequena plataforma de derivativos JEX, sediada nas Ilhas Seychelles.