CryptoTimes

Binance entra com pedido para licença de cripto em Cingapura

17 fev 2020, 15:13 - atualizado em 08 jun 2020, 15:12
Binance almeja aumentar sua base de usuários ao solicitar uma licença de operações em Cingapura (Imagem: Facebook/Binance)

Binance, uma das maiores corretoras de cripto do mundo, fez a solicitação de uma licença de operação em Cingapura sob a nova legislação.

Em uma entrevista por telefone à Bloomberg, CZ, CEO e cofundador da Binance, afirmou ter enviado rapidamente a solicitação, pois “a empresa da Binance em Cingapura esteve próxima dos reguladores locais e estes sempre foram bem mente aberta”.

A lei que entrou em vigor no mês passado, traduzida como Lei de Serviços de Pagamento, é a primeira do país para empresas que fornecem serviços de pagamentos digitais ou de negociação de tokens, como bitcoin e ether.

Além disso, a Autoridade Monetária de Cingapura busca mitigar riscos de cibersegurança e controles sobre antilavagem de dinheiro e financiamento ao terrorismo.

Além da Binance, a corretora Liquid, de Tóquio, e Luno, em Londres, que operam em Cingapura, também planejam solicitar a licença.

Tradutora de conteúdos sobre criptomoedas
redacaocryptotimes@moneytimes.com.br
daniela.nascimento@moneytimes.com.br
redacaocryptotimes@moneytimes.com.br