Binance deve investir ainda mais em empresas tradicionais após aquisição da Forbes
A Binance está supostamente em busca de investir em diversas companhias do setor tradicional, como um meio de promover uma maior adoção de criptomoedas em círculos de negócios convencionais.
A corretora cripto planeja investir em uma ou duas empresas de diversos setores de negócios, disse o CEO, Changpeng Zhao, em uma entrevista ao Financial Times nesta quarta-feira (9). Segundo Zhao, o objetivo da onda de investimentos é “trazer as pessoas para cripto”.
No mês passado, a Binance adquiriu US$ 200 milhões em participação na revista Forbes, tornando-se uma das maiores donas da companhia.
Acordo da Binance com empresa cripto
é alvo de alerta de reguladora britânica
Conforme os comentários de Zhao, a corretora cripto deverá dar sequência aos investimentos em outras companhias que operam no ambiente de negócios convencionais.
Segundo dados do The Block, em fevereiro deste ano, a Binance teve um volume de negociações de US$ 420 bilhões. De acordo com o CEO, 90% da receita da corretora cripto vem das taxas de atividades de negociação.
Em meio aos novos acordos, a Binance tenta reduzir embates regulatórios com autoridades de diversos países. O próprio Changpeng Zhao se encontrou, recentemente, com políticos do Reino Unido, e defendeu esforços colaborativos entre a corretora cripto e os legisladores.