CryptoTimes

Binance contrata Henrique Meirelles, ex-presidente do BC brasileiro, como conselheiro

06 set 2022, 8:23 - atualizado em 06 set 2022, 8:23
Binance
Binance confirmou a contratação de Meirelles e disse que irá fornecer detalhes em breve. (Imagem: Reuters/Adriano Machado)

Binance adicionou o ex-presidente do Banco Central e ex-ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, ao conselho da empresa, informou o jornal O Globo.

Meirelles, que mais recentemente serviu como Secretário da Fazenda e Planejamento do estado de São Paulo, passou oito anos presidindo o BC, duranto o governo Lula, até 2011.

Ele também trabalhou como Ministro da Fazenda por dois anos durante o governo Temer, de 2016 a 2018.

Segundo O Globo, é provável que Meirelles também seja parte do governo Lula, caso o candidato ganhe as eleições presidenciais no próximo mês.

Maior corretora de criptomoedas do mundo, Binance confirmou a contratação de Meirelles em nota, e afirmou que fornecerá mais detalhes sobre o assunto em breve.

Binance irá converter stablecoins

A Binance afirmou ontem (5) que irá converter automaticamente todas as stablecoins de seus usuários para BUSD – stablecoin nativa da empresa – a partir de 29 de setembro.

A companhia afirmou que a decisão foi tomada para “aumentar a liquidez e a eficiência de capital aos usuários”.

Segundo a corretora cripto, os saldos de clientes nas moedas estáveis USDC, USDP E TUSD serão automaticamente convertidos para BUSD a partir do dia 29 deste mês. Apesar da conversão, usuários ainda poderão realizar saques em USDC, USDP e TUSD na proporção 1:1.

Siga o Crypto Times no Facebook!

Curta nossa página no Facebook e conecte-se com jornalistas, analistas e leitores do Crypto Times. Nosso time traz as discussões mais importantes do dia e você participa das conversas sobre as notícias e análises de tudo o que acontece no mundo cripto. Siga agora a página do Crypto Times no Facebook!

Disclaimer

O Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
theblock@moneytimes.com.br

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar