CryptoTimes

Binance contrata ex-investigadores de agência dos EUA para melhorar compliance

30 set 2021, 13:09 - atualizado em 30 set 2021, 13:09
Binance Changpeng Zhao
Binance tomou iniciativas para se aproximar de reguladoras, em meio a um período de maior fiscalização em diversos países, incluindo os Estados Unidos (Imagem: Binance/Blog)

A corretora cripto global Binance anunciou a contratação de dois ex-agentes do Serviço Interno de Receitas (IRS, na sigla em inglês) dos Estados Unidos para sua equipe de investigações.

Segundo um comunicado compartilhado com o The Block e publicado hoje (30), Tigran Gambaryan e Matthew Price estão se juntando à Binance, sendo Gambaryan será o novo vice-presidente de inteligência global e investigações, enquanto Price atuará como diretor sênior de investigações.

Durante o período na agência americana, ambos trabalharam na Unidade de Crimes Cibernéticos do IRS. Gambaryan liderava investigações sobre a Silk Road e a extinta corretora Mt. Gox. Price, por outro lado, liderava a investigação sobre o recente caso do “misturador” da dark net Helix.

Binance tomou iniciativas para se aproximar de reguladoras, em meio a um período de maior fiscalização em diversos países, incluindo os Estados Unidos.

De fato, em maio deste ano, foram divulgados relatórios, nos quais a corretora cripto era alvo de investigações, tanto pelo Departamento de Justiça americano (DOJ) como pelo IRS.

Esses relatórios surgiram após rumores de que uma outra investigação sobre a empresa estava sendo conduzida pela Comissão para a Negociação de Futuros de Commodities (CFTC).

O risco e as preocupações ligadas à compliance foram alguns dos motivos da saída repentina de Brian Brooks como CEO da Binance.US, em agosto.

theblock@moneytimes.com.br