CryptoTimes

Binance continua expansão na Europa após receber nova aprovação na Espanha

08 jul 2022, 10:55 - atualizado em 08 jul 2022, 10:55
Binance
Com o novo registro, Binance dá continuidade às aprovações obtidas na França e Itália. (Imagem: Unsplash/Executium)

A subsidiária da Binance na Espanha, Moon Tech Spain, obteve um registro como fornecedora de serviços de ativos virtuais (VASP, na sigla em inglês) do Banco da Espanha, anunciou a companhia nesta sexta-feira (8).

O registro permitirá que a Binance ofereça serviços de custódia e corretagem de criptoativos na Espanha, cumprindo as exigências antilavagem de dinheiro e contra terrorismo financeiro elaboradas pelo Banco Central espanhol.

A aprovação estava pendente desde o final de janeiro deste ano e dá sequência às aprovações da Binance na França e na Itália. Recentemente, a corretora cripto também recebeu licenças para operar em Dubai e no Bahrein.

O CEO e fundador da Binance, Changpeng Zhao, observou em uma declaração à imprensa que a corretora “investiu significativamente” em compliance e introduziu cinco ferramentas e seis políticas antilavagem de dinheiro.

O diretor da Moon Tech, Quim Giralt, acrescentou que a empresa expandirá significativamente a equipe na região. “Nos próximos anos, contrataremos mais talentos locais para servir o mercado falante de espanhol e ajudar no crescimento do ecossistema cripto local”, disse ele.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Binance irá contratar milhares de pessoas

Em junho, a Binance anunciou a abertura de 2 mil vagas para contratação de pessoas.

“Não foi fácil dizer não aos anúncios do Super Bowl, direitos de nomeação de estádios, grandes acordos com patrocinadores há alguns meses, mas conseguimos. Hoje, estamos com 2 mil vagas abertas na #Binance”, disse Zhao em um tuíte para seus 6,4 milhões de seguidores no Twitter.

A decisão da corretora cripto representou um forte contraste em relação às concorrentes, que anunciaram demissões de parte dos funcionários no mês passado.

Coinbase (COIN), por exemplo, demitiu 18% da equipe, cerca de 1.100 funcionários.

O CEO da Coinbase, Brian Armstrong, disse na época que a decisão foi tomada como resultado de preocupações sobre a recessão iminente, que poderá levar a outro “inverno cripto”.

Outras corretoras cripto que também anunciaram demissões incluem Gemini, BlockFi e Crypto.com.

Siga o Money Times no Linkedin!

Fique bem informado, poste e interaja com o Money times no Linkedin. Além de ficar por dentro das principais notícias, você tem conteúdo exclusivo sobre carreira, participa de enquetes, entende sobre o mercado e como estar à frente no seu trabalho. Mas não é só isso: você abre novas conexões e encontra pessoas que são uma boa adição ao seu network. Não importa sua profissão, siga o Money Times no Linkedin!

Disclaimer

O Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.