CryptoTimes

Binance, Bitcoin Pizza Day e regulação cripto em destaque na semana; confira os destaques

19 maio 2023, 17:10 - atualizado em 19 maio 2023, 17:10
Bitcoin criptomoedas
A Binance vai fazer uma ativação no Brasil para comemorar o décimo terceiro aniversário do Bitcoin Pizza Day (Imagem: Pixabay/dapple-designers)

O giro de notícias “Lightning” do Crypto Times, assim como a rede de segunda camada do Bitcoin (BTC) de mesmo nome, traz nesta sexta-feira (19) informações relevantes, de forma rápida e dinâmica. Confira o que mexeu com o setor de criptomoedas, blockchain e Web3 nesta semana, bem como o que pode mexer nos próximos dias.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Binance e CoinEX vão distribuir Pizza no Brasil

A Binance vai fazer uma ativação no Brasil para comemorar o 13º aniversário do Bitcoin Pizza Day. A data é celebrada dentro de toda comunidade de investidores de criptomoedas e marca a primeira transação realizada com Bitcoins na história. Em 2010, duas pizzas foram compradas por 10 mil BTC, aproximadamente US$ 270 milhões a preços de hoje. 

Neste ano, a Binance vai distribuir pizza no Rio de Janeiro. No dia 22 de maio, um food truck de pizza da Binance vai estacionar na Praça Mauá na hora do almoço e na Praia Vermelha ao fim da tarde, segundo a corretora. “As pessoas que fizerem um post marcando a ação vão ganhar pizzas. Os primeiros que chegarem também receberão swags (brindes) da Binance e outros presentes únicos”, descreve a Binance.

A CoinEx também fará uma comemoração ao Bitcoin Pizza Day. A corretora irá se reunir com os entusiastas cripto para celebrar a data. Para participar e garantir o ingresso do evento é preciso ser membro oficial da comunidade da CoinEx no Telegram, e se cadastrar no formulário “CoinEx Pizza Day – A vida é melhor com cripto e pizza.”

O evento será realizado em 21 de maio, das 13h às 18h, na Donna Maru Pizzaria, em São Paulo. “O Bitcoin Pizza Day é um marco importante na história do Bitcoin e do mercado cripto em geral, e estamos muito felizes em poder comemorar essa data com a nossa comunidade. Será uma oportunidade única para reunir os membros da CoinEx e celebrar o progresso que os ativos digitais fazem desde a primeira transação real”, diz Marcos Lustosa, gerente de marketing da CoinEx.

Criptorama discute regulação cripto

Para ampliar a discussão sobre regulação e desenvolvimento do mercado de criptoativos no Brasil, acontece o Criptorama e Monster Money Brasil, nos dias 6 e 7 de junho. O encontro será realizado no Clube da ASBAC e é oferecido pela Associação Brasileira de Criptoeconomia (ABCripto), em parceria com a Federação Nacional de Associações dos Servidores do Banco Central (FENASBAC).

Na ocasião, estarão reunidos acionistas, autoridades, órgãos reguladores e empresas que compõem o setor. A programação será dividida em dois dias: o Money Monster Brasil, com painéis dedicados à discussão sobre Real Digital; e o Criptorama Brasília, com painéis focados em questões regulatórias, real digital e inovação no sistema financeiro para o desenvolvimento do ecossistema.

Wisemade lança aplicativo de criptomoedas

A empresa Wisemade anunciou o lançamento de seu mais novo aplicativo de criptomoedas. Disponível para download em dispositivos móveis iOS e Android, o aplicativo diz oferecer aos usuários uma maneira fácil e segura de gerenciar seu portfolio de criptomoedas e ficar por dentro de tudo o que acontece no criptomercado.

O CTO da Wisemade, Edson Ferreira Junior, destacou a importância do lançamento do aplicativo em um momento em que as criptomoedas estão cada vez mais presentes no cotidiano dos brasileiros. “Com a Wisemade, queremos oferecer uma solução confiável e acessível para que as pessoas possam explorar o mundo das criptomoedas e controlar seus aportes com inteligência”, afirmou.

Entre as principais funcionalidades do aplicativo, estão o gerenciamento de portfolio automático via Wallet Connect em diversas redes e algoritmos poderosos que apresentam os projetos mais acessados em todo o mundo. Além disso, o aplicativo também oferece gratuitamente um NFT que, no futuro, será usado para acessar a comunidade do projeto.

A Wisemade diz que tem como objetivo atender a demanda de investidores e entusiastas que buscam uma plataforma intuitiva e confiável para gerenciar seus investimentos e explorar o mercado. O aplicativo já está disponível para download na App Store e no Google Play.

Repórter do Crypto Times
Jornalista formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Repórter do Crypto Times, e autor do livro "2020: O Ano que Não Aconteceu". Escreve sobre criptoativos, tokenização, Web3 e blockchain, além de matérias na editoria de tecnologia, como inteligência artificial, Real Digital e temas semelhantes. Já cobriu eventos como Consensus, LabitConf, Criptorama e Satsconference.
leonardo.cavalcanti@moneytimes.com.br
Jornalista formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Repórter do Crypto Times, e autor do livro "2020: O Ano que Não Aconteceu". Escreve sobre criptoativos, tokenização, Web3 e blockchain, além de matérias na editoria de tecnologia, como inteligência artificial, Real Digital e temas semelhantes. Já cobriu eventos como Consensus, LabitConf, Criptorama e Satsconference.